7 de fevereiro de 2007

REFERENDO À DESPENALIZAÇÃO DA IVG

Confesso que é um assunto que ultimamente me incomoda. Tenho até tentando não ouvir o esgrimir de argumentos com que somos bombardeados constantemente nos órgão de comunicação social.
A hipocrisia é tanta que a minha ulcera dá pulos de raiva a cada novo argumento pelo Não.
Como se pode subentender eu vou votar Sim, no dia 11. Já no anterior referendo votei Sim e para quem tiver dúvidas aqui fica o porquê do meu voto no Sim.

Voto Sim pela despenalização da IVG, que afinal é a pergunta do referendo. Não aceito que uma mulher possa ser julgada por ter feito um aborto e não aceito porque as minhas convicções morais e éticas me dizem que um embrião é um embrião, ainda não é um ser humano. Há-de ser, não é! Incomoda-me que digam que é uma Vida. Será uma vida, às 10 semanas é um conjunto de células em constante modificação. Obvio que os defensores do Não, podem bater-se de razões acerca desta minha forma de pensar mas a diferença entre nós é que eu penso assim, assumo que penso assim e não obrigo ninguém a pensar como eu. Os defensores do Não querem obrigar-nos a todos a pensar como eles e se não o fizermos somos Assassinas. Que assim seja, se querem conotar-me como Assassina, estão à vontade mas neste caso então, os defensores do não devem bater-se por uma alteração à lei. Se abortar às 10 semanas é Assassinar um ser humano então vamos alterar a lei e a pena de prisão deve ser de 20 anos, certo??? Se não, em que é que ficamos? É um ser humano ou não é?

Voto Sim por todas as mulheres que pelo menos uma vez na vida se viram perante o dilema de abortar ou não. Incomoda-me que a mais recente moda seja afirmar que as mulheres que abortam são as doidivanas que andam por aí, com vários ao mesmo tempo ou mesmo na prostituição. Aconselho a quem pense assim a olhar com atenção à vossa volta. Para as vossas mães ou avós. Não vai muito longe o tempo em que o aborto era a única forma de não ter 10 ou 20 filhos. Serão então as vossas mães e avós umas doidivanas ou viram-se ‘’obrigadas’’ pela vida a tomar essa decisão?
Incomoda-me que digam que as mulheres, se o aborto for despenalizado, irão fazer abortos como quem troca de cuecas. A esses homens e mulheres só posso dizer que não sabem mesmo do que estão a falar. Nenhuma mulher toma essa decisão de ânimo leve e se tal acontecer então digo-vos que é mesmo melhor que essas crianças não cheguem a ver a luz do dia. Estou cansada de ver os ‘’Eu cá sou pela Vida’’ a defenderem tanto um embrião e não se preocupam minimamente com aquelas pobres crianças que já cá andam, que sofrem maus tratos, abusos sexuais, passam fome e algumas infelizmente acabam queimadas com água a ferver, mortas na margem dum rio. Vamos todos ser pela Vida, mas pela Vida dos que já nasceram.

Voto Sim, porque acredito que a mulher tem o direito de decidir pelo seu corpo, por muito que isso incomode os movimentos do Não.
Voto Sim, porque nem todas temos condições para ir abortar a Espanha, enquanto se diz às amigas que foram esquiar à Serra Nevada e depois para ficar bem vamos para a TV defender a Vida.
Voto Sim porque os contraceptivos falham.
Voto Sim porque vivemos num país onde as mulheres perdem o emprego por engravidar, onde apesar de grávidas a chefia não lhes proporciona um trabalho próprio para o estado, onde a única forma de proteger a gravidez é meter baixa por doença, ficando a receber 65% do ordenado, com cerca de 2 meses de atraso.
Voto Sim porque se é legal efectuar um aborto até às 24 semanas em caso de má-formação do feto, violação ou perigo de vida para a mulher, então qual a diferença entre escolher abortar até às 10 semanas. Um deficiente não é um ser humano? Não tem direito à vida? Mas como é deficiente e ninguém (ou quase ninguém) quer ter um filho deficiente então a liberdade de escolha é aceite. Então e se a mulher já tem 3 filhos, um trabalho precário, um marido desempregado e a pílula falhou, neste caso a liberdade de escolha já não é válida??? Atire a 1ª pedra quem achar que esta mulher é uma Assassina, porque aí meus caros e minhas caras, somos todos Assassinos e Assassinas, porque mulher que é Mulher, mãe que é Mãe, numa situação destas, nenhuma irá para a frente com esta gravidez. Por ela, pelos filhos já nascidos e pela criança que iria nascer. Mãe que é Mãe não mete filhos no mundo para sofrer!!!

Voto Sim para acabar com o flagelo do aborto clandestino, das pobres que não podem ir a Espanha, que vão aí em desespero a qualquer vão de escada, deixar lá o ordenado dum mês para depois acabarem num hospital ou mesmo mortas.

Voto Sim porque sou Mulher
Voto Sim porque sou Mãe
Voto Sim porque tenho consciência
Voto Sim porque Sim!

5 comentários:

Strik3r disse...

Epá... quase me fizeste ir para a rua gritar "SIM! SIM!!! SIM!!!!!!" como se tivesse acabado de tomar banho com aquele champô que põe os vizinhos a pensar que estamos na trungalhunguisse!

Mas apesar de tudo, estou a preparar-me para mais uma desilusão, 9 anos depois, pelo sim pelo não...

Angel disse...

Eu também mas até ao lavar dos cestos é vidima e apeteceu-me gritar ao mundo a minha forma de pensar. Não altera nada mas desabafei, carai!!!

Melody disse...

Bravo ANGEL! Por tudo o que disseste, pelo "grito" que deste a favôr da liberdade de decisão de vida de todas as mulheres,o meu muito obrigada.

iksykovfed disse...

o problema é que é mais fácil fazer campanha pelo NÃO do que pelo SIM. A vantagem do NÃO é essa. Apostaram no sensacionalismo e no efetito-choque, e não olharam a meios para o fazer. O SIM podia ter feito o mesmo... bastava arranjar umas fotos de uns abortos clandestinos que correram mal...

... disse...

Já mandei umas quantas cópias por mail...

Tá muito bom sim senhor...