Se há coisa que custa é ouvir as verdades. Mas pior que isso é ouvir alguém a contar as verdades a outros com motivos de orgulho.
O Shôr Zé Sótraste foi à China com um grupo de gente, quer do governo quer representantes de grandes empresas, para travar laços negociais com os nossos amigos de olhos em bico. Além de ser estúpido ir tão longe quando podiam perfeitamente terem-se deslocado de Metro ao Martim Moniz ou ao Chile para falar com buéééééééé chineses, o Shôr Zé Sótraste levou com ele o Ministro da Economia, que eu considero desde ontem um bacano filha-da-p*ta! Porquê? Porque anda a meter no cú dos outros as verdades... e COM ORGULHO! Senão vejamos... O homem disse qualquer coisa assim:
"Portugal tem todas as condições para ser um pólo de investimento estrangeiro sustentado e com sucesso, devido à sua posição geográfica e a ser o país da União Europeia com o média de ordenados mais baixos, o que ao nível dos custos de produção é um argumento muito importante."
Imaginem que vocês são filhos de um casal em que a mãe passa a vida a receber gajos em casa, manda umas cambalhotas e ainda lhes oferece o almoço. É a verdade, custa-vos suportarem todos os dias esta situação. Mas custa mais ainda ouvir o vosso pai na tasca da esquina dizer: "Pá, passa lá em casa, oferecemos-te o almoço e ainda podes dar uma queca à grande na minha mulher, que ela põe-te a ver estrelas!!"
Digo eu que dói mais. Há sempre aqueles que aproveitam e filmam a mãe com os gajos e depois vendem os filmes na Internet. Mas isso não é passível de se fazer com os salários e com o investimento estrangeiro em Portugal. É seca.
Agora pergunto: acreditam que o salário mínimo e os seus míseros aumentos são realmente consequências do acaso e da conjuntura económica nacional e mundial?
Já diria o camarada Cunhal: "Olhe'k'não, olhe'k'não..."
1 de fevereiro de 2007
PORTUGAL NO SEU MELHOR - O GOVERNO
Publicada por Strik3r à(s) 11:10
Etiquetas: Desabafos do Tintol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O ministro já veio dizer que não compreende tanta agitação e no fundo, no fundo até concordo com o homi. Ora vejamos, quem diz a verdade não merece castigo! :D
Mas quem nos quer enterrar no cu da Europa merece!
Usar o argumento "Baixos Salários" para chamar investidores é enterrar.
Nunca ouvi Angola, Djibuti, Tailândia ou o Reino Independente de Kumbaialan dizer "invistam em nós pois temos salários piquininos".
Coitado do homi, ele é um ingénuo. Entregou o ouro ao bandido!! :D
No parágrafo a bold, nota-se perfeitamente nas palavras do Sr. Dr. que tem orgulho em ser o Ministro da Economia dos Pobres da Europa...
É por estas e por outras que há uma coisa com a qual não perco tempo... POLÍTICA!!´!
Antes ver um episódio inteirinho de TV Rural de 1979 do grande Engº Sousa Veloso do que assistir a 1 minuto de AR TV.
o engraçado é q nós nem temos salários baixos, comparativamente com os países de leste que, geograficamente, estão tão bem ou melhor localizados que nós.
Ainda o mês passado participei num estudo de localização de uma unidade comum a uma organização e portugal ficou em antepenultimo lugar, mesmo com os "ordenados" baixos.
Enviar um comentário