Portugal e Brasil jogaram hoje em Londres um "amistoso" q terminou com uma vitória por 2-0 do país ex-colinizador sobre o país ex-colonizado. Tudo bem que foi "de brincadeira" mas não deixa de ser uma vitória do 8º sobre o 1º classificado no ranking FIFA. Tudo bem que o Brasil não jogou com os craques todos, mas a verdade é q nós também não. O Figo, o Pauleta e o Rui Costa ficaram de fora. O Eusébio, o Gomes e o Manuel Fernades estava lesionados. E a verdade é que ninguém encontrou o Jordão.
Sinceramente, e na minha modesta opinião, eu acho que o Brasil foi surpreendido pela equipa que entrou em campo. Eles nunca pensaram que o Ricardo, o Miguel, o Cristiano Rónáldo ou o Hélder Postiga fossem portugueses. Porquê? Porque para os "zucas" os tugas têm TODOS bigode. E averdade é que nenhum dos jogadores em campo tinha tal acessório capilar fashion entre o lábio superior e as fossas nasais. E isso confundiu a malta do samba. Aliás, se formos a analisar bem a equipa portuguesa no seu todo, só estou a ver dois fulanos de bigode: o xôr Scolari e o seu adjunto. Curiosamente são ambos... brasileiros. Estranho, né? Se eu próprio fiquei baralhado imagino o pessoal que diz "côrrneto dimôrango".
Mas, como disse o Engº Fernando Santos no Prós e Contras da semana passada, "essa não é a questão essencial porque é uma falsa questão e o que nós temos que fazer é centrarmo-nos naquilo que realmente interessa". E o que é que realmente interessa? Do jogo de hoje o que é que vai ficar para sempre na nossa memória?
A camisa do Dunga ...
5 comentários:
Houve de facto momentos em que se temeu o pior...
Aquela camisa....minha nossa !!
Lá vou eu fazer papel de loira!!Quem era o dunga? Aquele tótó que parecia que trazia uma espécie de cachecol rasgado?
Alguém devia ter dito que aquilo era um jogo de futebol e não uma festa dos "seventies" em que o Disco era o Rei da Noite. O problema foi que ele quando entrou no estádio viu o cabelo do Quaresma e então pensou: "olha que bem que a minha camisa combina com o cabelo daquele moço! Certamente vamos fazer miséria na pista".
O Quaresma fez miséria. O Dunga ficou na miséria (estética e desportiva). Detalhes...
Ahhhhhhhhh, pára tudo, já sei, é o seleccionador!!! Realmente comentei lá em casa a camisa do senhor e não só, tudo encasacado e com mantas e o gajo só de camisinha. Aquilo é que era calor!
No entanto viram aquele jogador que tinha o tal cachecol?? Também estava muito fashion!
era o káká
Enviar um comentário