8 de outubro de 2007

INSÓNIAS

Ontem apeteceu-me ficar acordado até tarde, pois tinha dormido bem e muito durante o fim de semana, por isso nada melhor que começar a semana com uma noitada. E nada mais lindo e útil que gastar esse tempo a ver a TVI! Todas as noites de domingo passam pela TVI lá em casa. O motivo é óbvio: resumos da bola do fim de semana.

Mas não é de bola que venho falar, pois isso deixo para o nosso "Gabriel Alves" de serviço, o Saraivix. Antes do "Super-Liga", deu uma gala (termo muito em voga para a anteriormente denominada "sessão do concurso") do programa "Casamento de Sonho". E a minha noite de risota começou bem.

Para já porque a Júlia Pinheiro passou a emissão para a Casa do Amôr para elegerem... a VERGONHA DA CASA! Imaginei logo: "está visto, é para votarem no gajo que tem a piroca mais pequena ou na gaja que não faz gajo algum montar a tenda!" Mas não, todos votaram nas pessoas que lhes estavam menos próximas, salientando sempre que não eram vergonha nenhuma. "Bolas!" pensei eu, "este reality show já está a deixar muito a desejar..."

E à segunda "votante vergonhosa" (com um sotaque tripeiro mais carregado que o do Pinto da Costa) vem o 1º momento da noite:

Júlia Pinheiro: Boa noite Paula! Diga lá então quem é para sí a vergonha da casa?...
Paula: Olhe Júlia, estou aqui para dizer que não voto em ninguém, porque vou desistir...
JP: Oh Paula, mas isso é a sério? Está a declarar oficialmente a sua desistência?!
P: Sim, porque este programa é uma palhaçada! E eu...



Uma pequena pausa! Uma grande verdade: um programa que tem uma secção denominada "Vergonha da Casa" é uma palhaçada...



P: ... não quero estar a dar apoio a este tipo de coisas.
JP: Mas Paula, tenha calma e diga-me qual é o seu problema?!
P: Não estou para aturar estas merdas! O meu namorado cantou muito bem e teve a pontuação que teve, e eu não estou para aturar isto e gozarem com a minha cara.

Cá está um ponto que as pessoas da produção têm de rever na próxima selecção de pessoal para reality shows: perguntar se têm mau perder. Só foi pena a Paula estar encurralada na "Casa da Vergonha"... desculpem, "do Amôr", porque senão tinhamos uma loira armada em Avelino Ferreira Torres a entrar pelo estúdio a dentro e a pontapear violentamente a Rosa Lobato Faria, o Manuel Luís Goucha e a Luísa Castelo Branco. Perdeu-se um grande momento de televisão, por esse estúpido conceito de fecharem as pessoas em casas...

Mais tarde, ia dar o "Monster's Ball" mas enquanto não começava, desatei a fazer zapping. E eis que um par de mamas me entrou pela casa a dentro assim que a tv passou do canal 3 para o canal 4! Era a menina do "Toca a Ganhar!", tão burra como o tamanho d0 soutien, bem acompanhada por alguns dos intervinientes. Tema da noite: Capitais do Mundo com a letra M. Ou seja, de Madrid a Pequim, valia tudo o que fossem capitais! Os melhores diálogos que assisti...



- Boa noite, como se chama?
- Senhora X!
- Muito bem, Srª X! Diga-nos, qual é a sua resposta?
- Brasília!

- Boa noite, como se chama?
- Senhor L!
- Então, Sr. L, pronto para ganhar?
- Sim, claro!
- Então diga-me uma capital com a letra M!
- Marraquexe! (n.d.r.: ??????????????????)
- Vamos ver... OOOOOOhhhhhhhh, não está no nosso quadro, mas ganha 200 euros por ter dado uma capital (n.d.r.: ??????????????????) com letra M! Não desligue que vai falar com a produção do programa! Boa noite!
- «5 minutos depois...»
- Já agora, para o Sr. L, pedimos desculpa, mas Marraquexe não é capital, portanto a resposta não é válida... Paciência! (n.d.r.: Foram precisos quase 5 minutos para descobrir isso???)

E eu juro que, quando finalmente mudei para o filme, eu ouvi alguém responder Coimbra! Mas não posso confirmar, pois a paciência para a idiotice tem limites, mesmo quando acompanhada de um 42-D...

PS: A apresentadora não é esta, é uma outra que só faz os fins de semana...

5 comentários:

Angel disse...

Só me ocorre um pormenor...

O que raio fazias tu a veres essas merdas em vez de estares a dar uma grande pinocada na Maria hein???

Eu a essa hora estava a abanar a cama a f@der o gajo e a f@der a paciência aos vizinhos com o ''nhimm, nhimm'' da cama!!

Strik3r disse...

Há tempo para tudo, pá! Há tempo para tudo...

Angel disse...

Pronto, comportaste-te mal e foste corrido da cama para o sofá, já percebi!

Mobster disse...

Não posso ser antes o Luis Freitas Lobo ? :$

E eu elejo a queca da angel como a vergonha da casa :LOL:

Angel disse...

Como é que podes comentar as minhas quecas se nunca assististe???

Vá lá comentar o FCP e cala-te!