21 de dezembro de 2007

NATAL

Sim, sou mau-feitio e não, não gosto do natal.
Irrita-me o consumismo, irrita-me a ''obrigação'' de dar prenda a este e aquele. Irrita-me os mails e as sms's de ''Bom Natal'', não se consegue 5 segundos de sossego nesta época.
Porra para isto, tanta merda por causa do Natal. Filas intermináveis nos acessos aos centros comerciais, lojas a abarrotar de pessoas insandecidas que empurram e atropelam. Familias inteiras dentro de fiat's uno a caminho de Santa Cona dos Assobios para a consoada. Os pobres dos carros até se arrastam com o pai, mãe, avó, putos aos saltos, cão, gato, canário, peixinho vermelho, malas e mais malas, sacos e farnéis, mantas e edredons. Luzinhas e pais natais pendurados em tudo quanto é janela, musiquinhas irritantes e monocórdicas.
E a programação de natal das televisões??? Ou dão os bons filmes todos ao mesmo tempo, de modo que uma gaja não sabe se há-de ver a sic ou a tvi ou então temos que levar com as mesmas fantochadas ano após ano. Natal dos hospitais com a pimbalhada toda ou uma qualquer versão Holliwoodesca do Nascimento de Jesus.
Irrita-me a constante guerra de poder entre familiares. ''A consoada este ano é na minha casa!'', ''Não, não, é na minha!'', ''Na minha está mais quente!'', ''A minha tem mais espaço!''
Não gosto do Pai Natal, acho que um velho de barbas, barrigudo que gosta de ter meninos ao colo é pedófilo. Não gosto da ideia de ter um pedófilo a entrar-me em casa de socapa, pela chaminé a altas horas da noite.
Irrita-me a história do menino Jesus deitado em palhinhas num estabulo qualquer, duma mãe virgem e dum pai cornudo, acompanhado dum burro e de uma vaca. Isto tem algum jeito??
E os Reis Magos?? Devem ter apanhado transito na ponte não?? Chegaram mais de uma semana atrasados!!! Já não falando nas roupinhas brilhantes e espampanantes. Devem ser os antepassados do Castelo-Branco.
Agora que já desabafei desejo a todos os meus amigos um Natal mais ou menos, com comida, algum guito na carteira e a companhia daqueles que realmente gostam. Que estejam confortáveis ao pé de uma lareira, aquecedor, ar condicionado ou debaixo dum edredon. Que tenham bastante sexo mas não abusem, não vão ficar assados!
Aos que não são meus amigos, quero que se fodam!
PS: O patrão roubou-me o maço de tabaco, por isso é que estou um pouco mais mal disposta que o costume.
PS2: Já não posso ouvir os meus colegas a falar sobre pau de cabinda. Como se faz, como se toma, em que dose.....cambada de impotentes!!

3 comentários:

Strik3r disse...

Com este post, mereces uma prenda de natal...

Angel disse...

Porquê?

Anónimo disse...

Não sou teu amigo, mas agradeço os teus votos. Olha, vou-me foder.
Muito obrigado e retribuo a dobrar.