5 de dezembro de 2007

A ASSEMBLEIA DO PENTA!

Já que estamos numa de politiquice barata, com golpes de estado, assaltos ao poder e abusos de autoridade, acabei por verificar que o nosso pequeno blog não é mais do que uma representação da nossa querida Assembleia da República!



Temos então 5 representantes de 5 forças políticas, cada qual com "poderes" dentro do emiciclo distribuídos de forma algo díspare. E é extremamente curioso como apesar de muitas semelhanças entre os partidos da Assembleia da República Portuguesa e os distintos postantes deste sítio, também há algumas diferenças a assinalar. Ora então vejamos:


ANGEL - O PS

SEMELHANÇAS: Detem a maioria de "deputados" no momento. Esse facto leva-a a pensar que manda nisto tudo e que pode fazer o que quer. Tomou uma postura dictatorial desde que assumiu o "poder", mas esquece-se que basta o eleitorado saltitante mexer-se para o outro lado para a ditadura ir toda com o galheiro. Forma com outra entidade a bipolaridade do poder: ora agora manda ela, ora agora manda o Strik3r. Tanto ela como o Sótraste parece que gostam do mesmo tipo de gente (Homens).

DIFERENÇAS: Não tem maioria absoluta. Fala num ritmo menos irritante que o Sr. Sótraste. O sotaque é Setubalense e não Beirão. A maioria das coisas que diz fazem sentido ou são para cumprir.


STRIK3R- O PSD

SEMELHANÇAS: É aquele que se preocupa mais em dizer mal dos outros todos. Já esteve no "poder" mas não fez nada de jeito, além de que culpa agora o partido maioritário pelo estado do Penta, quando quem lá esteve antes até foi ele. Nada do que diz faz sentido, mas as suas palavras caem bem nos ouvidos dos outros. É bem provável que retome a liderança do Penta em breve, apesar de não mudar em nada a sua actuação relativamente à anterior passagem pela cadeira número 1.

DIFERENÇAS: Tudo!!!! Defende a igualdade de classes e casca nos patrões! Procura defender causas perdidas à partida, mas acaba por ainda ter algum sucesso. Além disso tudo, é muito mais bonito que todos os pinguins laranjas...


MOBSTER - A CDU

SEMELHANÇAS: Seja qual fôr a realidade, o seu discurso vai sempre bater no mesmo. Não sabe falar de outra coisa e normalmente só intervem quando algo relacionado com aquilo do qual sabe falar acontece. Com o tempo, está a perder a força e até já foi obrigado a mudar a sua maneira de estar na vida. Mas o ideal está lá e espera um dia conseguir lá chegar.

DIFERENÇAS: Não fala do proletariado mas sim do futebol, e apenas quando o FCPorto ganha ou o Benfica leva na tromba. Foi obrigado a ir trabalhar e por isso deixou de coçar os tomates, coisa que muitos Azúis e Verdes fazem há muito tempo.


IKSVODALED - O CDS/PP

SEMELHANÇAS: A sua maneira muito polida de discursar faz alguns pensarem bem durante 5 segundos. Mas invariavelmente, ninguém se deixa levar pelo paleio deste gajo. A coisa pior que já lhe fizeram alguma vez na história foi em tempos, no sprint final, ter sido derrotado pelo "BE". Sonha voltar a ser um dia lider.

DIFERENÇAS: Não defende a prática e bons costumes cristãos, ou não fosse a Elisha a sua bandeira eleitoral. O Paulo Portas ao pé dele ou é gigante ou anda de saltos altos. Consegue ter mais cabelo que o Paulo Portas e (acho eu) nunca andou de saltos altos.


ESGUELHA - O BE

SEMELHANÇAS: É um radical, o Zé Sá Fernandes cá do sítio! Vai a todas, estrebucha, manda vir, quer soluções, apresenta propostas, faz barulho, uma loucura! Depois deram-lhe uma poltrona dourada... e ele calou-se e foi dormir. A sua maior glória foi ter derrotado o CDS/PP numa "eleição".

DIFERENÇAS: O Zé Sá Fernandes consegue aparecer mais que ele, mesmo depois do poleiro na CML. E ao contrário do Zé Sá Fernandes, não se preocupa muito com o limite de velocidade nem no Túnel das Amoreiras e muito menos na A1.

Digam lá: não é verdade que, no fundo no fundo, somos todos iguais?

2 comentários:

Angel disse...

MEDO!!!

Esta comparação Angel- Socrates, Strik3r - Luis Filipe Menezes, mobster - Odete Santos, Iks - Paulo Portas e Esguelha - Zé Sá Fernandes vai-me dar pesadelos durante uma semana!!!!

Strik3r disse...

E a tua sorte é não existir representação parlamentar para o PNR!

Quem seria a vítima??? Hummmmm... desafio interessante...