19 de junho de 2007

SEGUNDOS FATAIS!



Agosto de 1993. Bezugo Barnabé, experiente piloto com imensas horas de vôo, pai de uma família com muitos filhos, preparou-se muito bem para o seu último serviço.

Era necessário, para tal, levar a última mercadoria até perto de sua casa. Verificou todo o equipamento e aparentemente tudo estava bem. Nada fazia prevêr o que se iria passar poucas horas depois.

"O Bezugo era um piloto muito experiente e que raramente cometia erros. Ele sabia que tinha de evitar as zonas com alta densidade populacional e manter a sua rota a direito. Era perfeito na forma como definia a rota. Só que o facto de não ser adepto do futebol levou a que não tomasse as providências devidas e se despenhasse de forma fatal", conta-nos o seu colega, João Bezarouco.

20:18:00 - Bezugo faz-se à pista e levanta vôo. Tudo funciona na perfeição.

20:19:30 - Bezugo já está na máxima altitude, prestes a entrar em velocidade de cruzeiro.

20:20:07 - Tudo está bem. Encontra-se neste momento a sobrevoar um dos vales mais lindos do país, mas também aquele em que acontecem os fenómenos mais estranhos.

20:20:12 - No preciso momento em que o Benfica entra em campo para o aquecimento, Bezugo é atingido por uma fortíssima vaga de vento lateral.

20:20:14 - Está descontrolado. O leme trazeiro parece ter ficado danificado. Bezugo tenta controlar.

20:20:16 - A máquina faz um circulo quase perfeito no ar. Quando efectuou mais ou menos 270º, Bezugo depara-se com o Aconcuva, uma montanha imensa e maciça, que já não é fácil de ultrapassar em boas condições, quanto mais com problemas técnicos



20:20:19 - Bezugo embate fortemente no topo do Aconcuva e despenha-se no vale perto. Apesar de todo o aparato de peças espalhadas e visivelmente ferido, Bezugo Barnabé ainda vive.

20:20:22 - Bezugo é impiedosamente esmagado pelo pé de Aconcuva. A montanha pisa o piloto sem misericórdia, gritando: "FILHA DA P**A DO BESOURO, PÁ!!! ACERTOU-ME NA TESTA!!!!"

Bezugo Barnabé sentiu a sua vida de piloto destemido terminar em tragédia no dia da apresentação do Benfica aos sócios para a época 1993/94. Morreu no Estádio da Luz, aos pés de um taberneiro sem pinga de amôr pelos insectos.



PS: lembrei-me desta história bem velhinha graças a uma abelha que aterrou na testa de uma mulher, hoje durante a minha hora de almoço. O que eu me ri com os gritos da mulher...

8 comentários:

Angel disse...

Isto deve ser do tempo, ele é osgas, ele é besouros....anda qualquer coisa de muito estranho neste penta!!

iksykovfed disse...

um dia, com tempo, conto-vos a história de uma vaca que me aterrou no colo.

Angel disse...

Eu conheço essa historia. Termina assim:
...e por isso é que eu agora sou deste tamanhinho!!

iksykovfed disse...

Não. Isso foi da vez em que levei com uma bilha...

Strik3r disse...

Foi depois da vaca saltar por cima da Lua? Não me digas que era um boi chamado Armstrong e não te deste conta?!...

Angel disse...

Vaca, boi....a epidemia da fauna continua!

Strik3r disse...

Vêm todos aterrar-nos em cima!

Angel disse...

Sendo assim prefiro um leão, se não se importam!