16 de novembro de 2007

TIC TAC TIC TAC


Gostava de saber que raio de problema tem o vulgar do portuga com os ponteiros de um relógio. Pior ainda é o caso dos que não respeitam o relógio e ainda apontam o dedo.

Hoje fui ao banco de manhã, aproveitando o facto de ir treinar um pouco mais tarde do que é habitual. Lá cheguei para ir buscar uma documentação e dirigi-me à senhora que estava ao balcão, muito delicadamente:

- Bom dia. Eu vinha falar com o Sr. Chupista do Catano, se faz favor. Ele está?
- Sim, ele está mas está numa pequena reunião. Não deve demorar muito, por isso pode-se sentar...

O "não demora muito" terminou ao fim de meia-hora porque eu pedi encarecidamente à senhora que me fizesse o favor de dizer ao senhor que viesse cá fora por um bocadinho, pois apenas queria a bodeguisse (para não dizer a MERDA, porque é feio para o Super Bock Super Blog) de uns papeis. Ainda vá que não vá, o Sr. Chupista pediu desculpas e tal... Mas há outros casos mais bonitos. Por exemplo...

Isto faz-me lembrar um caso em que fui para tratar de um possível ingresso num clube conhecidíssimo da Primeira Liga. O dia não era dos melhores: chovia a cântaros, havia greve geral dos transportes e o local de encontro era em Algés às 18:30. Ainda andei meio às turras para dar com o sítio, pois na altura não havia GPS, e quando cheguei ao local combinado olhei para o relógio e eram 18:34. Falei então com a secretária do presidente do clube:

- Boa tarde, venho falar com o Sr. Presidente do Clube, se faz favor.
- Ah, sim senhor! Peço-lhe só que aguarde só um bocadinho pois estão a negociar com um outro jogador, mas não deve demorar muito mais.
(música de elevador, faixa 1)
(música de elevador, faixa 2)
(música de elevador, faixa 3)
(música de elevador, faixa 4)
- Olhe, desculpe, mas ainda demora muito???
- Oh, não sei, já devia ter terminado. Só mais um bocadinho...
(música de elevador, faixa 5)
(música de elevador, faixa 6)
(música de elevador, faixa 7)
(música de elevador, faixa 8)
(música de elevador, faixa 9)
(música de elevador, faixa 10)
(música de elevador, faixa 11)
(música de elevador, faixa 1)
(música de elevador, faixa 2)
- Minha senhora, são neste momento 20:00. Eu vou-me embora.
(click na porta e saem 3 pessoas em amena cavaqueira)
- Ah, olhe, nem de propósito, pelos vistos já acabou...
- Olhe, dê-nos só um bocadinho para irmos beber àgua, ok?

Impressionante... Depois de uma hora e meia à espera, os senhores Presidente e Empresário ainda estão mais 10 minutos a beber água... Mas o melhor está para vir. Lá regressam:

- Boa noite! Ora então diga lá como tem sido a sua carreira, que espera aqui do nosso clube, e tal...
- Ah e tal, e coisa, patati, patatá, marco 25 golos por época em média, bom jogo de cabeça, não defendo bem, blá blá blá...
- Sim senhor. E gosta de fazer treinos por sua iniciativa? Costuma treinar depois dos colegas sairem para o balneário?
- Claro, aperfeiçoo constantemente a marcação de livres directos e o drible, para manter o ritmo e a concretização sempre em alta.
- Sim senhor! Só uma última questão. Temos a indicação que chegou aqui ao escritório eram 18:37. Diga-nos: por norma, chega atrasado aos compromissos?
- Dois pontos: primeiro, eram 18:34 no meu relógio e não 18:37. Segundo: é dia de greve geral dos transportes e o trânsito está caótico, além de que não conheço bem esta zona. Mas deixe que lhe diga que não, não é hábito chegar atrasado aos compromissos pois tal como não gosto de ficar à espera dos outros, não gosto de fazer esperar ninguém.
(silêncio)
- Bom, é tudo então... Depois então dizemos-lhe qualquer coisa...

Curiosamente ou não, acharam que a minha média de golos não justificava o investimento. Porque terá sido?

1 comentário:

Angel disse...

Porque tens a péssima mania de dizer as verdades que ninguem quer ouvir???