23 de novembro de 2007

HETERO PRIDE!

Uma marca menos conhecida de cerveja, cujo nome é a denominação em latim (ou se preferirem a usada pelos ingleses) do rio que banha as margens da cidade de Lisboa, vulgarmente conhecido em Portugal como Tejo, cerveja essa que não bate nem de perto nem de longe a nossa querida e amada patrocinadora do concurso onde entrámos (e que por isso não fica bem dizer coisas como... TAGUS) decidiu fazer uma campanha publicitária por forma a fazer sair, de uma vez por todas, a primeira produção da sua cerveja das prateleiras dos super e hiper mercados. A campanha é muito simples: dois cartazes do género deste.



Ora ia eu no metro no outro dia quando vi este cartaz. Primeira reacção: "Ui, isto vai dar merda da grossa!". Aconselho-vos agora a fazerem uma pequena introspecção...

Mais um bocadinho...

Já tá?... Óptimo! Conclusões? Exacto, tal como eu! Fantástico! Como as pessoas são parecidas, não é?!!

A minha primeira reacção foi achar que era provocatório, mas depois pensei: espera lá, qual o mal de fazer uma parada hetero, por exemplo? Se há paradas gay, se há bares gay, se há festas gay... afinal quem é, no fundo, descriminatório?

Certo é que, segundo a imprensa, tudo quanto era comunidade e grupos defensores da homossexualidade se insurgiram contra esta campanha. Pergunto: porquê? Qual o mal? A resposta surgiu: "Falar de Orgulho Gay e Orgulho Hetero é, como, por exemplo, falar de Orgulho Branco e Orgulho Negro sendo o primeiro associado à opressão e discriminação que lhe é, a meu ver, correctamente imputada, e o segundo, visto como a luta por liberdades e igualdades plenas na sociedade".

Comparar Orgulho Branco com Orgulho Hetero é altamente perigoso! Da mesma forma que definir Orgulho Negro como "a luta por liberdades e igualdades plenas na sociedade" é altamente redutôr. Os índios podem sentir-se descriminados por ambas e só se fala de Orgulho Vermelho entre os adeptos do Benfica! Pior então estão os chineses, pois nem o Estoril-Praia lhes vale como possivel Orgulho.

Se partimos do princípio que a suposta minoria tem direito a ter orgulho em si e a criar comunidades fechadas e que a suposta maioria ao fazê-lo está a ser descriminatória, temos um problema grave na sociedade. Senão vejamos:

- O Benfica sempre que é campeão os adeptos não podem festejar pois estão a ser descriminatórios face aos adeptos dos outros clubes, que têm direito à diferença e a festejar quando o Sporting, o Porto ou o Boavista são campeões!

- Cada vez que um partido político vença as eleições, tem que ficar tudo caladinho e ir para a caminha. Festas nos hotéis e sedes do partido para simpatizantes e militantes é altamente descriminatório para todos os partidos minoritários! Tudo para o ó-ó, oh faxavori!

- Os pobres do mundo não se podem juntar e reinvindicar os seus direitos! Estarão a segregar a minoria rica, que tem todo o direito a não ser atingida por palavreado ofensivo daqueles que não esticam o mindinho quando bebem chá ou café, e muito menos daqueles que nem nunca lhes passou um cafezinho pelos beiços!

- Os chineses não podem ter orgulho em nada do que fazem, porque são mais que as mães. NADA! ZERO! NÃO MEXE!! PXTA!!! OLHA O TAU-TAU (não é o panda, é mesmo o taco de baseball)!

- O futebol tem de deixar de ter transmissão televisiva. Mais, qualquer estádio cheio é um atentado a todos aqueles que gostam de chinquilho, patinagem artística em patins de 6 rodas, corfebol, lacrosse e lançamento de bosta de vaca.

- As mulheres não se podem juntar mais duas a duas para ir à casa de banho! Tendo em conta que há no mundo 7 mulheres por cada homem, basta duas para fazer uma reunião conspiratória e segregacionista à clara e evidente minoria masculina.

- Todos os casais que têm um só filho a cada parto não podem manifestar o orgulho que têm por cada um deles, pois estarão a ofender gravemente todos aqueles que tiveram alguma vez gémeos, tri-gémeos e por aí adiante, em ordem proporcionalmente crescente de ofença!

- O Cristiano Ronaldo tem de se retirar (IUPI!) por açambarcar as gajas todas para ele e não deixar nenhuma para os outros futebolistas, ser hetero, branco, de uma pobre família benfiquista, apoiar o PSD (é maioria na Madeira, e sendo ele madeirense, que se espera? Que seja bloquista???) e ter os olhos em bico (confundem-no com um chinês, às vezes)!



Conclusão: o mal está em campanhas com o propósito de serem agressivas e ofensivas, que nunca foi o caso. Neste caso concreto, ofensivo só mesmo a qualidade da cerveja em causa. Quanto ao resto... OH MEUS AMIGOS, AMEM-SE!!! SEJA ENTRE SEXOS DIFERENTES OU IGUAIS!!! Eu fico com as mulheres, o árabe com os camelos e os outros... que se desenrasquem!

1 comentário:

Angel disse...

Olha tirou a veia criativa do cu!!!

Já vamos em 3 posts a bater no ceguinho aka Cristiano. Começa a cheirar a amor!!