5 de novembro de 2007

ROMANCE - AS REGRAS DO JOGO

No meu tempo (frase que é um sinal inequivoco que estou velha) uma gaja arranjava-se, que é como quem diz, vestia um cinto largo a que chamavamos mini-saia, uma blusa transparente e/ou decotada, umas botas altas, 3 toneladas e meia de maquilhagem e dois sprays de laca num cabelo irriçado e lá iamos.
Iamos para a ''night'', para a discoteca da moda, para o bar mais badalado ou até para um ou outro bailarico de associação bairrense.
Chegadas lá, faziamos o que nos competia, desfilávamos em busca do gajo mais giro ou em alternativa o ''assim-assim''.
Eu sempre preferi os ''assim-assim''. Eram sempre mais simpáticos, menos convencidos e não tinham 50.000 fêmeas desesperadas atrás o que tornava a ''caça'' mais fácil.
Nunca tive pachorra ou quiça auto-estima para entrar em guerras femininas pelo gajo mais bom do pedaço. Até porque sempre que tentei descobri que afinal assim que o gajo abria a boca eu perdia o interesse. Não, não era mau hálito, era excesso de ''eu sei que sou bom''!!!
No entanto, não era só na night que conheciamos gajos. Havia toda uma panóplia de lugares para o efeito. Escola, trabalhos de verão, praia, etc, etc.
Pelo que vejo, oiço e leio parece que hoje em dia não é assim.
Está tudo mais dificil para as mulheres. As minhas amigas e conhecidas ainda solteiras suam as estopinhas para conhecer um gajo que demostre interesse em algo mais. Este algo mais nem sequer significa casamento, familia e filhos.
Até para sexo causal a coisa anda preta, segundo me dizem.
Os locais de engate passaram do real para o virtual.
As trocas de olhares sob a luz das psicadélicas e entorpecidas pelo vodka (o que tornava automaticamente tudo muito mais bonito) passaram a fotos modificadas em photoshop, em avatares estranhos, a perfis no HI-5 ou no My-space.
Apesar de ter noção que as regras do jogo estão diferentes não consigo evitar ficar chocada com algumas notícias que leio.

''O romance está no ar e nos aviões

Vai ser já no próximo dia 10, no voo entre Lisboa e Viena, que terá lugar o “speeddating”. Para já, faltam 14 homens

O primeiro encontro organizado entre mulheres e homens solteiros portugueses (Skydate), num avião,vai decorrer durante o voo de Lisboa paraViena, a 10 de Novembro no modelo de "speeddating”, encontros curtos entre solteiros, divulga a empresa promotora. Este encontro
é integrado no projecto Europeu SkyDate e adopta como modelo “os viajantes poderem
falar um com o outro durante cinco minutos,antes de se encontrar com o participante
seguinte”, explica a organização. Aempresa divulga estar com“falta de homens”,uma vez que ainda há 14 vagas para o sexo masculino preencher. Já as mulheres reservaram todos os
lugares disponíveis.''
no Meia-hora de hoje.
Não sei o que mais me choca.
Se é a existência de um modelo de engate ao qual se apelidou de ''speeddating'' ou se a existência dum projecto europeu Skydate.
Se é o facto de existir mulheres suficientemente desesperadas a ponto de fazer uma viagem de avião para conhecer gajos(com os quais só falarão 5 minutos cada) ou se pelo contrário o facto de não existirem homens suficientes para a dita viagem.
Em conclusão, ainda bem que sou de outro tempo.
Ainda bem porque tive a oportunidade de viver situações que estão a desaparecer hoje em dia. Encontros imprevistos, amor à 1ª vista (mesmo que fosse apenas por umas horas), encontros e desencontros, alegrias e desilusões...tudo ao vivo e a cores e sem marcação prévia.
Acho que se não fosse de outro tempo hoje em dia não me safava!

4 comentários:

iksykovfed disse...

bela ideia! só quem anda muito de avião é q sabe a seca q se passa a bordo nas viagens longas.

Strik3r disse...

Eu não sei se as mulheres estão mais desesperadas ou mais BURRAS!!!! Que parvoíce!

5 minutos! Das duas uma: ou são irrisórios ("Já passou??? Mas... mas... mas...") ou são uma eternidade ("ARGH!!! Quanto tempo falta???? AINDA????")

Angel disse...

O bom da cena é que se cair o avião nem dão por isso tal é a animação de estarem a trocar de lugar!

Mobster disse...

Eu faço o sacrificio...

Mas só se for para entrar para o Mile High Club