4 de setembro de 2007

ÇA VÁS DE VERÃO

Fui de férias, ou melhor, estive de férias que não fui a lado nenhum.
Na 1ª semana estive ocupada a esfregar.......as paredes, os azulejos, as varandas. Ocupada a molhar o pincel.............na tinta. A sugar.................o pó do chão e das carpetes. Enfim, uma semana de sexo brutal! Tudo para ter a casa impecável para os anos do cabeçudinho lindinho da mamã!!
Fez-se a festa, comeu-se, bebeu-se, os putos pularam, saltaram, brincaram e no final eis que tive que voltar a limpar tudo de novo.
Durante esta animação toda, a casa do lado foi vendida. Pensei eu de mim para mim: Ora caralho se soubesse que a casa estava à venda tinha-a comprado eu que bem falta me fazia mais uma assoalhada, caso queira aumentar ainda mais a familia. O que é certo é que não sabia e quando reparei estava a mudança em pleno curso e juntamente com os tachos e panelas vinham, um casal na casa dos 60, um casal na casa dos 35-40, uma gaja na casa dos 20 e................................................5 gaiatos pequenos com idades compreendidas entre os 6 anos e os 11 meses. A minha alma estava parva. 10 pessoas num t3???????????? Ok, que são 120 m2, já não é mau, mas 10 pessoas parece-me ligeiramente demais.
Antevendo tempos conflituosos com tanta gente a morar ao lado, mais uma vez confirmei que uma desgraça nunca vem só. É que dos 10 marmelos a morar ao lado, 9 gritam em francês de alcochete e a miuda de 11 meses quer-me parecer que até chora em francês.
FOI O HORROR!! Bati com a cabeça nas paredes durante 5 minutos a maldizer a minha sorte.
Foram 15 dias de ''Filipe vien ici antes que te parta os cornos à porrada!''; ''Jean Michel attencion vê lá se queres levar um tabefe!'', com os putos a não ligarem a ponta dum caralho enfezado e a andarem de skate no corredor da casa. Uma noite passei-me e eu quando me passo sou lixada. Saí, bati-lhes à porta. Abre a chavala de 20 anos com um ''Bon nuit'' ou algo que o valha. Nem lhe dei tempo e falando em português disse: Eu moro aqui ao lado e venho dizer para não andarem de skate no corredor que já passa das 22 e eu tenho o meu bebé a dormir, obrigado!''
A gaja só gaguejou um está bem e meteu-se em casa. Obviamente que percebeu pois nota-se pelas figurinhas que são tão franceses como eu sou africana e logo em seguida os skates pararam de rolar.
No entanto foram apenas umas pequenas treguas, pois dois dias depois eis que a rebaldaria continua. Respirei fundo e tentei acalmar-me. Afinal as férias estão quase a acabar e os ''Ça vás'' irão brevemente voltar ao trabalho. Esperei, esperei, esperei e os ''Ça vás'' lá continuam, atormentando tudo e todos, com mais vizinhos a baterem à porta para reclamar do barulho e que atiram tudo para as varandas dos outros.
Eu confesso, eu detesto ''Ça vás''! Quando olho para eles acho sempre que são o corvo que queria ser pavão. Nem são aceites na França e vem para cá armados em bons falando francês para passarem por turistas. Passam o ano inteiro comendo sandes para depois alugarem o bom do Mercedes e virem cá fazer-se de ricos. Não contribuiem para o desenvolvimento do nosso país mas tem melhores condições bancárias e os filhinhos tem prioridade de acesso ao nosso ensino superior. Por tudo isso já não gostava deles e agora ainda acrescento que são uns barulhentos do caraças, sem respeito por ninguem, com ar de quem veio das barracas e que até gordura despejam para as varandas alheias. PORCOS! DESTESTO ÇA VÁS DE VERÃO QUE INFELIZMENTE PARECE QUE VÃO SER TAMBÉM DE INVERNO!

11 comentários:

Mobster disse...

Se eles andassem de patins sempre era melhor que o skate

tavguinu disse...

olha lá as férias são isto?

fazer de donzela de casa?

rica gaja me saíste !!!

Angel disse...

rica gaja me saíste !!!


Não rica, não, remediada e depois desculpa lá mas não te saí que não fui sorteada nem nada.

Pensavas o quê? Que eu era só orgias e viagens às maldivas??
Naaaaaaaaaa, essa epoca já lá vai, agora os prazeres são outros.

tavguinu disse...

nisso dou-te razão há melhor coisa que a cova do vapor como praia ! 5 estrelas !

Angel disse...

Esta conversa toda faz-me lembrar a outra, da Alpha, isto porque as ''gajas'' com um emprego mais ou menos, inteligentes mais ou menos, dinheiro mais ou menos, e modéstia à parte acho que um corpito que se come em epoca de seca, não estão por aí assim ao deus dará!

tavguinu disse...

ao Deus dará?

estão bem elas ...lolololol... acho eu que stão...mas isso é com elas !

Angel disse...

Bom sendo assim, tudo acaba em bem e já não me cheira a peixe estragado!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Strik3r disse...

Eu conhecia era os "Avecs"... Mas parece que os "Ça Vás" são a especie mutante derivada dos "Avecs", com a principal diferença a assentar no sedentarismo, em vez da vida nómada e migratória dos "Avecs"...

Mais um belo tema de reportagem para a "National Geographic"!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Nunca reparaste que eles passam a vida a proferir ''Ça vá''????
Eu acho que eles nem sabem dizer mais nada!

Há muitos, muitos anos atrás era eu pitinha (sim eu já fui pitinha)....o resto continua em post acima

iksykovfed disse...

só conheço os "viens ici"

Angel disse...

Pertecem todos ao mesmo clã!