13 de setembro de 2007

ARMADA EM COMENTADORA

Bem, tinha que fazer um post para comentar o teu. Vamos por partes então:

1 - Scolari - Sempre fui a favor do Scolari. Acho que fez pela selecção aquilo que nenhum seleccionador fez antes. Como sempre disse foi preciso um brasileiro para unir os portugueses. Criou uma boa equipa (seja ou não herança do Mourinho) e os resultados estiveram à vista de todos mas....ONTEM FALHOU. Falhou redondamente como profissional que se quer e se exige. Não é admissível uma atitude daquelas. Posso tentar engolir os empates com alguma dificuldade. Não posso engolir atitudes de puto armado aos cucos. NÃO HÁ JUSTIFICAÇÃO E DEVE SER CASTIGADO. Se um jogador é castigado, um treinador/seleccionador deve ser castigado em dobro já que tem o dever moral de dar o exemplo.
Está a ver a qualificação a ir com os porcos e descarregou a frustração das suas más opções tácticas no Sérvio. Mais uma vez, INADMISSIVEL!!!

2 – Ronaldo. Sou suspeita para falar já que sou daquelas que fico fascinada sempre que o puto faz um drible do outro mundo. Já temos falado sobre isso e sei que não aprecias os malabarismos do puto. Eu por outro lado admito que gosto de futebol bonito, com saídas de génio e que entre a técnica dum Simão ou a loucura dum Ronaldo prefiro o segundo. São opiniões, cada um com a sua.
Claro que tenho olhos na cara e sei ver que não está no seu melhor. Talvez por ser inicio de campeonato, talvez por ter estado castigado ou até pelas putas, que seja. No entanto acho que aquilo que ele faz fora do campo não deve entrar em linha de conta. Cada um tem direito de levar a vida como bem entende. Criticar a sua presença em campo parece-me justo, chamar a vida pessoal do rapaz para a confusão, não me parece. Até porque em 1º lugar quanto do que se diz é verdade? Não estaremos esquecidos como a imprensa britânica tem imaginação e como haverá sempre uma puta ou duas dispostas a vir dizer (por dinheiro – que todas as entrevistas no Reino Unido são pagas) que estiveram com ele. Em 2º lugar, mesmo que seja verdade, ninguém tem nada a ver com o que ele faz dentro da sua casa. Tem dinheiro, quer queima-lo com putas que o faça. Esta ligação entre as más prestações em campo e as putas ATÉ PODE TER A SUA RAZÃO DE SER mas acho que não deve ser por aí que se critica um jogador, até porque se nos lembrarmos bem, historias de futebolistas e putas são antigas. Alguns até casam com elas!

3 – Nuno Gomes. Assunto complicado. Já o defendi de todas as formas. Que não tinha apoio, que andava em maré de azar, que não estava na posição certa, que era casado de fresco e confesso que se me estão a gastar as desculpas. O homem é ponta-de-lança, a função é marcar golos certo??? O problema está mesmo aí, quantos golos tem ele marcado ultimamente??? A ti, a mim, exige-nos resultados no trabalho, logo a ele também. As pessoas esperam que ele cumpra os objectivos da posição em que joga e nicles, caput, rien de rien, nadica de nada....ai quase que marcava, ai que atirou para cima, ai que atirou para o lado, ai que acertou no poste. Sejamos realistas, ele não marca golos, logo a sua titularidade é posta em causa.

9 comentários:

Strik3r disse...

Tal como tu, sempre defendi o Scolari. Sou da opinião que aquela conversa da obrigação de ganhar o Euro é pura loucura do pessoal. Chegámos à final, perdemos, alguém tinha de perder... Chegar a uma final e a uma meia-final em 2 anos é algo fantástico e o mérito é de quem liderou os jogadores. Não me venham com Humbertos, Oliveiras e o raio que os parta: só o Scolari lá chegou, ponto final!

Quanto ao Ronaldo, só mencionei o putedo e a declaração sobre a escola ao de leve. Essencialmente não gosto da actual performance dele por uma questão muito simples: se ele fizesse esse drible fantástico mas fosse produtivo, nem me ouvias falar. O problema é que não é! Eu dou sempre este exemplo: um jogadôr que não sabe fintar mas que cada cruzamento que lhe sai dos pés é certinho para a cabeça de um companheiro na área é muito mais valioso que um outro que finte os 11 jogadores adversários com "cabritas", "roscas", "cuecas" e "lambretas" e chegando à linha de fundo, faça o cruzamento e atire a bola para trás da baliza. O Ronaldo neste momento é o segundo caso. Neste momento!!!! Porque no Euro 2004 foi excelente! E só quando colocar objectividade na sua magia poderá ser comparado ao Kaká.

Nuno Gomes. Não haja dúvida, está em crise de confiança e há coisas que não ajudam. Se a p*** da bola tem entrado ontem, ajudaria muito neste momento que ele passa. Mas não entrou. Mas volto a frisar: se ele não está bem, não é o Ronaldo que tem de ir para o lugar dele! Que entre o Hugo Almeida ou o Postiga!! Ou o João Tomás! Ou o Cícero!!! Se a titularidade do Nuno é posta em causa, porque a do Deco (por Moutinho), do Paulo Ferreira (por um defesa esquerdo) e do Ronaldo (pelo Quaresma ou Nani) não pode ser também questionada???

Angel disse...

Se a titularidade do Nuno é posta em causa, porque a do Deco (por Moutinho), do Paulo Ferreira (por um defesa esquerdo) e do Ronaldo (pelo Quaresma ou Nani) não pode ser também questionada???


Aí concordo ctg, aliás não concordo porque ACHO QUE PODE SER POSTA EM CAUSA. Pode e deve. O Deco nos dois ultimos jogos METEU DÓ!! O Paulo Ferreira não tenho reparado confesso e o Ronaldo se não está a jogar bem deve sair e entrar outro e não ir jogar para o lugar do Nuno, que não é aí que ele se safa melhor. Isto são historias antigas, muda o seleccionador mas a merda é a mesma. Faz lembrar o Oliveira que só meteu coxos, lesionados e velhos no Mundial da Coreia. Imbirram que tem que meter os gajos a jogar, estejam eles em condições ou não, seja por questões de patrocinadores, seja porque são Vacas Sagradas, seja porque pensam que não tem melhores opções. Não está em condições não joga, assim é que estava certo!

iksykovfed disse...

comentários maiores q posts é que não...

Angel disse...

Pah a malta tem muito para comentar!

Strik3r disse...

Hás-de ir ao Blog do Grilo para ver o que são posts grandes e comentários maiores ainda...

Mobster disse...

Permitam-me que discorde.

Este jogo foi ZERO mas no anterior o DECO fez passes brutais.

Angel disse...

Devo ter tido azar e só vi os PASSES BRUTAIS para os adversários!

Mobster disse...

Isso ou tavas com os olhos fechados no 1º golo de Portugal

Schlumpy disse...

O que se passou com o Scolari foi tudo um mal-entendido e sobretudo devido à barreira linguística. Eu explico.

O Dragutinovic estava a dizer em servo-croata: O meu nome é Dragutinovic!

Os jogadores portugueses entenderam: Vai mas é tocar ao bicho!

E o Scolari, cujo ouvido é diferente, entendeu que o servio o estava a acusar de ter raptado a madeleine.

Tudo um mal entendido, como explicado.