13 de setembro de 2007

O CASO MADELEINE

Tenho a certeza que alguns dos nossos carissimos leitores (se é que temos alguns) se interrogam pelo nosso silencio sobre o caso Madeleine e recentes desenvolvimentos.

Como é sabido, aqui no Penta nunca comemos muito bem o assunto como podem comprovar pelo post de 9 de Maio http://pentagamia.blogspot.com/2007/05/enviem-ao-maior-numero-de-pessoas.html e pelo post de 07 de Agosto http://pentagamia.blogspot.com/2007/08/at-onde-vamos-admitir-merdas-destas.html.

Ao contrário da maioria que via os Mcann's como coitadinhos, nós Pentagamicos sempre os vimos como pais negligentes e egoistas. O cenário de rapto foi muito debatido principalmente entre mim e o Stricoisinho e sempre nos pareceu forçado.

Em face dos novos desenvolvimentos a MAIORIA agora grita por justiça e até vem psicologos espanhois afirmarem que a senhora tem cara de serial-killer.

Nós Pentagamicos continuamos à espera. A esta altura do campeonato quase tudo o que se lê nos jornais é PURA especulação. Cada um pega no teclado e publica a noticia que mais lhe interessa.

São mortes por overdose que deitam sangue. São corpos em malas de carros, enterrados em igrejas, atirados ao mar. Murat está ou não está envolvido? A Kate é uma histérica ou não? Beberam 4 garrafas ou 8 ao jantar? Eram todos adeptos de swing?? A especulação está ao rubro e cada um considera a sua teoria como certa.

Aqui a ''je'' não sabe se a miuda morreu, se foi a mãe que a matou, se foi o pai, se caiu num buraco, se foi raptada. Não tenho bola de cristal, pelo que tenho que aguardar.

No entanto vou frisar alguns pontos interessantes da investigação, aqueles que considero serem os mais verdadeiros e menos especulativos.

No fatidico dia 3 de Maio a galinha loira terá aparecido no restaurante gritando: They taken her.

Interessante. Uma criança desaparece e a 1ª ideia é que foi raptada e melhor no plural. Ideia muito forçada. Qualquer pessoa com dois dedos de testa iria à procura da criança não assumiria que tinha sido levada. Porquê? Porque sabia que a criança não poderia ir a lado nenhum pois estava drogada? Por estar fechada à chave não era que já se sabe que a porta estava aberta.

O 1º telefonema feito pela galinha loira foi para a Skynews. Interessante. Uma criança desaparece e em vez de chamarmos a policia, chamamos a tv. Não me parece uma atitude lógica.

Nas 1ªs declarações feitas, os pais afirmam que a janela do quarto tinha sido forçada por fora. Depois das averiguações da PJ, afinal a janela tinha sido levantada por dentro e pouco depois alteraram a declaração e o raptor tinha entrado e saido pela porta.

O pseudo-raptor escolhe um cenário muito dificil para um rapto e leva a criança mais velha e ainda por cima com um traço fisico que seria facilmente reconhecida, a Iris derramada. Estranho.

Apesar de todas os conselhos da PJ para que não o fizessem os Mcann publicitam esse facto por todo o mundo. Se a criança foi realmente raptada foi a sentença de morte.

Em 12 dias os Mcann conseguem pôr de pé uma campanha global, abrir um site e registar uma empresa: O fundo findmadeleine.com. Sim, para quem não sabia, o fundo não está registado como caridade mas como empresa.

Um casal que perde um filho tem força psicologica e fisica para tudo isso. Para encontros com advogados de topo, viagens pelo mundo, entrevistas, visitas ao Papa, tudo sem uma lágrima, sem uma emoção. Ok, cada pessoa é unica e há quem guarde os sentimentos para si. Eu também sou daquelas pessoas ''parvas'' que imbirram em tentar não chorar em publico mas sei o que isso causa. Não chorar provoca mais mal que bem. Aquele pessoal a esta hora já tinha fundido os neurónios, mas ao contrario disso parecem cada dia melhores e mais serenos.

Um casal que perde um filho e não tem problemas em deixar os restantes filhos TODOS os dias na creche, deixa-los com familiares e amigos, para irem viajar, para irem passear na praia. Não é logico. Lógico seria se virassem ''lapa'' dos filhos com o medo de perder outro.

Outro facto que se me pareceu relevante. Quando o Rui Pedro desapareceu sempre que existia um suposto avistamento, aqueles pais pegavam em si mesmos e iam ao local. Chegaram a andar horas a fio pelas ruas de coimbra à procura do filho. Os Mcann não. Nunca foram à procura da filha. Quando iam era para encontros com ministros e jornalistas. Nunca ninguem viu aquelas criaturas desesperadas de poster na mão, no meio da rua, perguntando aos que passavam se tinham visto aquela criança. Vamos pensar um pouco e tentar pôr-mo-nos no lugar dum pai e duma mãe que perde um filho, conseguiriam estar em casa, à espera, sem ir para a rua à procura, fosse onde fosse até que as forças se esgotassem?? De certeza que todos concordam comigo.

O fundo foi criado para encontrar a criança mas nunca foi opção para os pais a contratação de investigadores privados.

Agora fala-se de cães que detectaram odor de cadaver, de ADN em bagageiras, pactos de silêncio entre amigos, peluches lavados (quando a ideia seria mante-lo intacto, por mais imundo que estivesse), etc, etc. Quanto dessa informação é real não sabemos. O que sabemos é que os Mcann foram constituidos arguidos, sairam do país como REIS, debaixo dum circo mediatico para inglês ver (literalmente) e que contrataram dois advogados a 700£ à hora, um deles especialista em evitar extradições. Quiseram usar o fundo para pagar as despesas, ''sentiram'' o descontentamento do público e recuaram. Fala-se agora em criar outro fundo, este especificamente para quem quiser ajudar a pagar os advogados de topo. A skynews continua a cobrir os acontecimentos da forma mais PARCIAL QUE CONSEGUEM como se de celebridades se tratasse. Os Mcann foram ao parque. Os Mcann dormiram bem...um dia destes a Breaking new será Os Mcann foram cagar???

Eu tenho que confessar aqui e agora, dia 13/09/2007 que se se prova que eles foram os causadores directos da morte da filha e que conseguiram encenar tudo isto, com visita ao papa e tudo que A MINHA CONFIANÇA NA HUMANIDADE DESCE MUITOS PONTOS.

No entanto, aquele sexto sentido que nos persegue, pergunta-me constantemente:
Como é possivel que uma mãe que não sabe do paradeiro da filha tenha força mental para se arranjar, maquilhar, ir ao cabeleireiro e posar assim para os fotografos???






Muitas questões se levantam, nada está esclarecido nem sei se alguma vez saberemos a verdade. No entanto, depois de todo este aparato mediatico, de toda esta guerra entre portugueses e ingleses, depois de todas estas duvidas o caminho está aberto para que num próximo caso ninguem acredite em rapto.


Por fim gostaria de começar aqui uma petição on-line para que a Philomena Mcann desapareça de uma vez de diante das camara de TV.





É que cada vez que olho para ela, acho que sei do paradeiro da miuda. A TIA COMEU-A!

7 comentários:

Strik3r disse...

Explica-me... porque é que desde dia 13 de Julho ponderas a possibilidade de perder fé na Humanidade?

E porque é que desde dia 13 de Julho tens esse post pronto e só agora o puseste aqui? E como já sabias, a 13 de Julho, que eles se iam pisgar? Hein?? Acho que temos aqui um caso para a PJ averiguar, pois alguém loiro sabe mais do que conta!!!

De resto, concordo contigo: façam uma estomactomia à tia para ver se tem restos da miúda lá dentro!

Angel disse...

FODA-SE! Tenho o calendário biologico todo fodido. Era 13 de setembro. Vou já alterar.

Quanto à senhora, tenho medo que ela arrote e que levemos com a iris derramada pelas trombas.
(que morbida meu deus!)

iksykovfed disse...

tenho medo desta angel

Angel disse...

E qual é a novidade?? Isso já nós sabiamos!

Schlumpy disse...

Concordo absolutamente! Mas vou mais além...

A certa altura dizes "O 1º telefonema feito pela galinha loira foi para a Skynews. Interessante. Uma criança desaparece e em vez de chamarmos a policia, chamamos a tv. Não me parece uma atitude lógica."

Eu diria mais: Quem é que logo após o desaparecimento da própria filha iria ter a racionalidade suficiente para levantar este circo mediático?

Como exemplo dou-te o seguinte: se estiveres em perigo gritas por ajuda ou vais à procura de um telefone com a maior das calmas para contactar uma agencia noticiosa, a qual sabes que te irá fazer esperar algum tempo antes que consigas transmitir o que tens a dizer e assim aumentar o perigo em que te encontras?

Schlumpy disse...

Relativamente à imprensa, este caso só prova que não devemos acreditar em nada do que lá é vertido.

Cheguei a ler que o Bin Laden é que tinha raptado a criança e que no dia 11 iria enviar um video à CIA a provar isso mesmo!!!

Há alguns OCS's norte-americanos que já avançaram inclusivamente com a hipótese de a miúda ter sido raptada por aliens!

Neste momento como podes ver todas as hipóteses estão em jogo.

Schlumpy disse...

Agora a sério: A PJ, a meu ver, está a fazer um excelente trabalho e tenho sérias dúvidas que as palermices que têm vindo a lume nos tablóides ingleses e portugueses tenham origem em fuga de informação da PJ.

Tenho a certeza que a PJ quando revelar o sucedido será realmente algo de novo e nada terá a ver com o que tem sido escrito.

Louvo a PJ pelo seu profissionalismo, diplomacia e capacidade de encaixe. Louvaria também pela forma como desenvolve a contra-informação se eu tivesse provas que isso está realmente a acontecer. No fim saberemos.