6 de julho de 2007

Como inflacionar acçoes em queda

CMVM vai suspender acções da SAD esta sexta-feira


A Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) vai suspender as acções da SAD do Benfica, no início da sessão de bolsa desta sexta-feira (8:00), por força das notícias que dão conta do interesse de um grupo económico chinês na compra de capital do clube encarnado, avança a Agência Lusa.

A agência noticiosa contactou o empresário português Vasco Pereira Coutinho, que confirmou que foi contactado por investidores chineses, que pretendem comprar um clube europeu e que lhe pediram para serem apresentados aos responsáveis encarnados.

De acordo com as leis de mercado, uma OPA concorrente à de Joe Berardo teria de oferecer mais dois por cento, o que neste caso representa mais sete cêntimos por acção. Recorde-se que a Metalgest, empresa de Berardo, pediu esta quinta-feira que a sua Oferta Pública de Aquisição fosse registada, tendo agora a CMVM oito dias para se pronunciar.



Vasco Pereira Coutinho diz desconhecer preparação de OPA sobre o Benfica

O empresário Vasco Pereira Coutinho afirma que desconhece a preparação de uma oferta pública sobre o Benfica, lançada por investidores chineses e concorrente à que foi lançada por Joe Berardo.

Obrigados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a prestar esclarecimentos ao mercado sobre a hipotética operação, tanto o empresário como Luís Filipe Vieira, presidente do clube, "afirmaram não ter conhecimento de que esteja a ser preparado o lançamento de qualquer OPA sobre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, além da preliminarmente anunciada [por Joe Berardo]", refere um comunicado emitido pela entidade de supervisão do mercado.

Este aparente recuo de Pereira Coutinho vem desmentir o teor das notícias que o apontavam como intermediário na preparação da OPA dos investidores chineses.

No comunicado, os dois responsáveis afirmam ter realizado "uma reunião no dia 21 de Maio em que o tema da conversa foi genérico e em que não foi feita qualquer referência à possibilidade de lançamento de uma OPA". Acrescentam que "desde essa data, não houve nenhum contacto relacionado com esta ou qualquer outra matéria".

As acções do Benfica estão suspensas desde manhã para evitar especulações sobre o título na sequência da notícia do "Diário Económico".

A CMVM aproveita também para alertar "que as decisões de investimento devem-se basear em informação divulgada nos termos do Código dos Valores Mobiliários", o que não foi o caso.

1 comentário:

Angel disse...

Está tudo careca de saber ''kesta'' merda toda é só para dar um empurrãozito às acções que andavam pela rua da amargura, paralela à travessa da angustia e que fazia cruzamento com a esquina dos pelintras.