14 de março de 2007

COLONIALISMO PROVINCIANO!



Não deixam conduzir o Mantorras. Já não chega o joelho não o deixar jogar, também um joelho vestido de azul mandou-o para o chilindró e apresentou-o ao Shô'tôr Juiz porque o Mantorras tirou a carta, mas não a tirou cá... porque tirou-a em Luanda.

Eu ainda pensei que estivessem a falar de "tirar" tipo "fanar", "palmar", "abafar" ou simplesmente "surrurpiar surrateiramente" a carta de condução de alguém, e por isso foi preso. Mas não! O Mantorras aprendeu a conduzir em Luanda, da mesma forma que eu aprendi a conduzir em Lisboa. E essa foi a razão para que o Mantorras visse mais uma vez um joelho lixar-lhe a vida, mas desta vez tinha todo o prazer em rachar este joelho ao meio. Fiquei por isso a saber que a carta de condução angolana, documento que diz que determinada pessoa tem formação e foi devidamente habilitado pelas autoridadades daquele país para conduzir, não é válida em Portugal!

Claro está que mais uma vez os angolanos mostraram ao colonialista bacôco portuga que de estúpidos não têm nada. E então instalou-se o "ai Jesus" quando todos os Portugueses apanhados a conduzir em Angola começaram a ser detidos e presentes a tribunal porque... não tinham título de habilitação de conduzir válido no país. E lá veio a velha conversa de que os blacks são uns malandros, pois os outros estrangeiros não foram punidos da mesma forma. Mas mais uma vez falam da boca para fora: quem garante que esses estrangeiros não têm um título válido de habilitação de condução em Angola?! Ou melhor ainda, que os angolanos não podem conduzir sem problemas com a carta angolana no país de origem desses estrangeiros, hein? HEIN?! HEIN?!?!?!?!

E foi giro de ver o Minístro dos Negócios Estrangeiros a correr logo para rectificar a situação dos Portugueses em Angola e dos Angolanos em Portugal, no que à arte de bem conduzir sem infringir as regras da documentação na rodovia diz respeito.

Granda Mantorras, pá!!!! Mais um golo nos descontos!!!

7 comentários:

Angel disse...

O ''ai jesus'' não foi assim tão grande. Conheço muitos que não se ralaram nada, apenas aumentaram o stock de whisky debaixo do banco do jipe para todas as eventuais operações Stop em Luanda!

:D

Strik3r disse...

Pronto! Além de não terem carta válida, ainda vão presos por tráfico de bebidas alcoólicas...

Angel disse...

Não vão nada presos!!! Isto é tudo uma questão de $ USD!!

:D

iksykovfed disse...

estás a querer dizer q há corrupção em Angola???????

Angel disse...

Eu????? Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, há agora cá disso!!! Nem pensar!! Corrupquê???? Não!!! Tudo gente séria!!!










LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Mobster disse...

Vai-se a ver e esta merda ainda entra para o Apito Dourado e mete o Pinto da Costa ao barulho !!

Strik3r disse...

Tens dúvidas?