14 de abril de 2008

AUTO DA BARCA DO PENTAGAMIA!

(Uma obra esquecida de Gil Bidente, encenador que morreu novo com graves problemas de escorbuto.)

PARTE I – O TASQUEIRO

Diabo:

À barca,

à barca, houlá!

Que temos gentil maré

Ora venha o caro à ré!


Strik3r:

Olha!? Querem ver que me enganei

E quando me desviei daqueles faróis brancos

Em vez de tomar sentido do Purgatório

Vim parar a Barrancos!


Diabo:

Ha… Ha… Ha…Que piadinha deliciosa

Temos humorista na praça

Cheio de substância gordurosa

Para eu fundir numa bela carcaça!


Strik3r:

Fala o passarinho angelical

Que de subir escadas um dia se cansou

Tinha vergonha de ser da cor da cal

Foi para o solário, adormeceu e… corou!

Passado vergonhoso o seu

Senhor das Trevas que afinal foi bonzinho

Não me chateies, oh meu!

Pois já enjoei de comer passarinho!


S.Pedro:

Ídolo das mulheres e dos homens,

Detentor de muitos títulos

Com prazer te digo que a teus pés tens

Todo o Paraíso e seus discípulos

Faz-nos jeito um ponta de lança

Para bater o Inferno na Taça da Aliança!


Strik3r:

Obrigado mas não, caro S. Pedro

Minha opção já está tomada!


S. Pedro:

Que minha alma seja embutida num cedro

Para o Inferno estás de abalada?


Diabo:

Óptima opção, caro Avançado.

O Céu FC será totalmente massacrado!


Strik3r:

Nem Céu nem Inferno,

Nem nada que se pareça

Para o meu descansar eterno

E saúde da minha cabeça

Vou criar um novo espaço

Onde rezar não seja obrigatório

E o calor não cause amasso

A Tasca do Purgatório

Servirá de meio termo

À seca do Paraíso e a este estafermo!


Diabo:

Cabrãozito de trampa

Jogadorzito de caca

Hão-de vir de longe cuspir à tua campa

E em cima dela sacrificar uma macaca!


Strik3r:

Não tenho campa, fui cremado!

Caro Belzebu, vai um abafado?!

Fim da parte I

A seguir: PARTE II - A GAJA

1 comentário:

Angel disse...

Tu até ao diabo fazes fintas! És terrivel pah!




Nota: Cada dia que passa consegues superar-te.Caraças do homi!!
LOL