14 de abril de 2008

ALTER-EGOS AO ALMOÇO

Um destes dias falava com a minha amiga Jiminy sobre os alter-egos da net.
Todos nós temos um dizia eu.
A Jiminy não concorda.
‘’Moça – dizia-lhe eu - todos temos uma personagem, eu não sou a mulher que passo na net, o strik3r não é assim tão barrigudo. Há quem queira mostrar-se mais bonito, mais inteligente, mais fodilhão, mais rico, mais maluco, etc. Temos que saber lidar com os alter-egos virtuais, não é por mal que são assim, apenas existem e se não forem muito psicóticos até divertem.’’
A Jiminy não ficou convencida.
No entanto conclui que estava errada, ou melhor, que não estava completamente correcta.
Não que não exista alter-egos virtuais, mas sim porque não existem só na net. Há outro sitio onde os mesmos nascem, crescem e evoluem.
Num almoço familiar!!
É giro ver a roda viva de alter-egos entre um carapau, uma sardinha e um copo de vinho.
Eu que nestas ocasiões visto a personagem do ‘’abre a boca apenas para comer’’ aproveito para ouvir e deliciar-me.
Após um aceso debate sobre futebol, eis que se avança para um tema bem mais polémico e eventual desinibidor de alter-egos, DINHEIRO.

A vossa amiga começa imediatamente a mastigar mais lentamente para ouvir melhor. Dinheiro num almoço familiar é o mesmo que assistir ao Filme «O Senhor dos anéis». Aliás, acho que os efeitos especiais são ainda mais espectaculares.

Conviva 1: E os juros hoje em dia são uma miséria..
Conviva 2: A mim deram-me xx de juros das MINHAS CONTAS A PRAZO!
Eu: (Pensando): Contas??? No Plural??? Ena, ena!! Saiu-lhe o euromilhões e a malta não sabia!
Conviva 1: Sim, sim, já não vale a pena meter dinheiro no banco.
Conviva 2: Eu um dia destes passo-me, chego lá e digo que o quero levantar todo e já!
Eu: (Pensando): Ah macho latino!! É assim mesmo!
Conviva 2: Mando arrancar aqui os balcões da cozinha e forro ali as paredes todas com dinheiro.
Eu: (Pensando) Txiiiiiiiiiii patrão! O dinheiro é tanto que até dá para forrar as paredes?? Como se diz dos gays ou disfarças muito bem ou enganas muito mal!!
Conviva 2: Tenho 17.000 euros numa, tenho não sei quanto noutra, tenho...tenho...tenho... (entra em orbita e gaba-se durante meia hora, até que....) e no fim ainda me cobram 5 € por mês da manutenção da conta!!
Eu: (Pensado) Alto lá! Está na hora de me meter na conversa – Desculpa lá meter-me na conversa mas....pagas despesas de manutenção da conta??
Conviva 2: Sim! 5 euros por mês, porquê?
Eu: Não sei, não percebo isso, eu não pago. Tens conta onde?
Conviva 2: Na CGD!!
Eu: Também lá tenho duas, certo que são à ordem, não a prazo como as tuas...(Pensando: Sabes eu sou pobre, ou melhor, não tenho tanto jeito para mentir como tu)
Conviva 2: Mas esta que paga despesas também é a conta à ordem.
Eu: Então mete lá 1000 € de saldo que já não pagas.
Conviva 2: (quase cuspindo o carapau da boca) TENHO LÁ MAIS DO QUE ISSO!!!
Eu: (Pensando) Porra tinha-me esquecido que o homi hoje vestiu a personagem do milionário!
Eu: (Falando) Olha então não sei, estás a ser enganado!!
Eu: (Pensando) Acho que ele prefere que se pense que está a ser enganado do que admitir que é um teso do caralho!!

6 comentários:

Strik3r disse...

Ele é tão rico, tão rico, tão rico, que dispensa à vontade 5 euritos para acções de caridade para esse bancozeco mixuruca...

Angel disse...

O importante nestas situações é nunca matares o alter-ego. Há que ser bondoso/a e dar-lhes uma hipotese de fuga. Ver morrer um alter-ego não é uma cena bonita.

:)))

Strik3r disse...

Quando são daqueles alter-egos inofensivos, dá pena... Agora quando são daqueles alter-egos que te querem pôr o pé em cima tem uma piada liiiiiiiiiinda!!!

Angel disse...

E depois eu é que sou má e que gosto de escaranfunchar na ferida até sair osso!!

LOOOOOOOOOOOOOL

Strik3r disse...

Eu disse que tu eras má! Não disse que eu NÃO era! =DDDDDD

Angel disse...

Aquele que quinar 1º abre a tasca no inferno e vai servindo o tintol!!

LOL