14 de abril de 2008

AUTO DA BARCA DO PENTAGAMIA - PARTE II

PARTE II - A GAJA

Diabo:
À barca,
à barca, houlá!
Que temos gentil maré
Ora venha a cara à ré!

Angel:
Tchiiii patrão! Que arcaico linguajar!
Tanta cerimónia e “fait diver”
Para a minha alma poder apanhar,
Não é, Arcanjo Lúcifer?

Diabo:
Ui! Que agora é que me lixou!
Vejo que a cara amiga
Sabe bem quem sou!

Angel:
Problemas de uma fama bem antiga!

Diabo:
Fama tem vossa senhoria
Segundo os meus registos
De ser responsável por badernaria
E estar sempre no livro dos proscritos!

Angel:
Fala o Senhor do Mal,
Irmão da ira, filho do crime,
Pai da corrupção e do medo
Que apenas o seu nome imprime
A todos os membros da Humanidade

Diabo:
Oh, chega de tanta cordialidade!

S.Pedro:
Cara senhora, qual sua predilecção,
No que diz respeito à vida eterna
Pretende apanhar sempre uma insolação
Ou prefere usar asinhas em vez da perna?

Diabo:
Lá vem o Santo Barbudo
Meter-se onde não é chamado.
A conversa era comigo, oh cabeçudo!
Essa tua mania até me deixa orado!

Angel:
Calma, dêem-se ao respeito
Pois o meu destino está mais que feito!
Nem Paraíso, nem Inferno
Nada de asas ou fornos de incandescência
Escolhi para o meu tempo eterno
Juntar-me ao Strik3r e fazer-vos concorrência!

Diabo:
Filha da P*ta
Grande cagalhão
Que maneira mais astuta
De me deixar agarradão!

S.Pedro:
Cruzes credo, valha-me o Senhor!
Almas tão esquisitas se juntam à nossa beira
Renunciar ao paraíso e ao amor
Cagar no diabo e viver eternamente na bebedeira!

Strik3r:
Uma cliente, uma contratação
Cheira-me a cabasada!
Tenho a ligeira impressão
Que hoje carregam a barca de nada!
HAHAHAHAHAHAHA!!!

Fim da Parte II

A seguir: PARTE III – O MAFIOSO!

4 comentários:

Angel disse...

Isso quer dizer que vamos ficar para todo o sempre ali a meio caminho, bebados que nem cachos a ver a clientela que sobe e que desce??

FIXE!!

Jiminy_Cricket disse...

Simplesmente Divinal ;) adorei o auto... Acho mesmo que fiquem por ai, a meio camiho, com a vossa criatividade toda... ;)

Bjs

Raquel Alves disse...

Bravo! Fazem sombra ao Gilzinho! xD

VF disse...

Alguém me Chamou?