28 de fevereiro de 2008

O TIO DA PAULA



Não há quarta-feira que não tenha treino. E não há treino que não acabe com o regresso a casa ao som da Antena 3. Sim, é verdade, sou masoquista-radiofónico. Só assim se percebe que, semana após semana, consiga ouvir o Rui Unas e os seus companheiros com a manía que têm graça. Falo-vos d' "Os Cómicos de Garagem", um programa para onde desesperados pelo estrelato fazem figuras tristes ao microfone, achando que têm um piadão desgraçado. O ponto positivo do programa é que o Rui Unas não os poupa. E como em tudo o que é mau, há sempre uma ou outra excepção à regra e vai não vai lá aparece um ou outro caramelo (ou caramela) com jeito para o humor.

Além dos "candidatos" a cómicos, há outras rubricas dentro do programa, como um "dread" que fala da vida na rua, um repórter inconveniente e o Suspeito do Costume, um gajo que é a personificação do mal na Terra mas que se safa sempre. Aquilo de que vos vou falar hoje é do "Perdidos e Achados" de ontem, pequenos spot's feitos por pessoal que são autênticos clássicos, como são as célebres chamadas do "VAI JÁ CHAMAR A TUA FILHA!!!!".

Ontem, o clássico era mais uma chamada anónima. Conforme o aviso do Unas, a cena não tem piada nenhuma no geral, mas o final vale por tudo!! Se quiserem ouvir, vão ao PODCAST DA ANTENA 3 e oiçam os últimos 10 minutos do programa. Para os que não quiserem ouvir, fica o spoiler a seguir, bastando para ler seleccionar o texto com o rato que ele aparece como que por magia.

«INÍCIO DO SPOILER»
Um gajo de um grupo liga para casa de um tipo qualquer e começa a dar baile. A conversa decorre mais ou menos assim:

Tio - Estou?
Paula - Está lá? Tio? Sou eu, tudo bem?
Tio - Quem fala?
Paula - Oh tio? Sou eu!
Tio - Eu quem?
Paula - Sou eu, tio! Não brinque comigo!
Tio - És tu, Paula? (PAULA????? Um gajo PAULA????)
Paula - Sim, tio. Está bom?
Tio - Opá, não te estava a reconhecer... então, que se passa?
Paula - Olhe estou com um problema... Andei aí com um rapaz e fiquei grávida.
Tio - Epá, mas isso é uma chatice. E o Júlio? Sabe? Ele está a trabalhar é
Paula - Não, não sabe. Pois, está a trabalhar...
Tio - Oh Paula, olhe que raio... Mas era um rapaz ou um homem?
Paula - Oh tio, tem 20 e tal anos, é um rapaz, pronto!
Tio - Olha que car***o, agora andares a encornar o teu marido... E o gajo, sabe que estás grávida?
Paula - Oh tio, ele ainda não sabe, né?! Eu estou aqui assim sem saber o que fazer. O tio sabe de alguém que faça abortos? (Agora a coisa melhora um bocado)
Tio - Eu não sei, pá... Epá mas que coisa, hein? Estes gajos hoje em dia só querem é copos e bebedeiras e assim, depois chegam a casa não ficam em acção, e depois admiram-se que as mulheres vão com outros que que que... prontos, né?...
Paula - Pois...
Tio - Chega um tipo assim que não entra nessas coisas da bebedeira e dá-lhes duas de letra e vocês deixam-se ir, não é? Querem atenção e pronto...
Paula - Pois...
Tio - Pois, eu sei como é, porque eu cá em casa também tenho umas turras com a tua tia por causa do mesmo, né?... Também gosto de ir brincar um bocadito com as outras moças, vá... Nada de especial, só assim umas conversas e tal... (MAU... Atão afinal, que se passa aqui... Só umas conversas? Será?)
Paula - Oh Tio, mas afinal ajuda-me a fazer um aborto?
Tio - Olha, mas eu não sei... E o dinheiro? Tens dinheiro.
Paula - Ah, o rapaz é rico e de boas famílias. Se eu falar com ele, não haverá problema. Isto também lhe diz respeito, né? Eu não quero ficar sozinha nisto.
Tio - Pois não...
Paula - Não sei é a quem recorrer, pois não percebo destas coisas...
Tio - Oh Paula, eu também não... Mas olha, eu vou ver... Vou tentar saber aqui umas coisas...
Paula - Oh tio, agradecia-lhe muito...
Tio - Que horas são? Meia-noite?! Pois... Vou falar aqui com uma moça, até estava... lá está, estava à espera que ela me ligasse quando tu ligaste, para... pronto, ir ter com ela... e pode ser que ela saiba alguma coisa... (MAU!!!!!! Afinal, só umas conversas, hein TIO? Lindas conversas...)
Paula - Epá, oh tio, isso era porreiro... Ajude-me lá.
Tio - Ainda hoje te digo qualquer coisa. Mas olha lá, se eu te arranjar isso, tu deitas-te debaixo de mim? (HEIN???????????)
Paula - O quê, tio?
Tio - Tu deitas-te debaixo de mim? Só uma vez!
Paula - Oh tio, não percebi. (Até o gajo ficou parvo!)
Tio - Se te deitas debaixo de mim, só uma vez. Sem dar nas vistas nem nada, só uma vez e não te chateio mais. (F*********DA-SE!!!! OH TIO!!!!!!)
Paula - Sim tio, deito-me debaixo de si! (risos contidos ao fundo começam-se a ouvir)
Tio - Pronto, então eu vou ver e já te ligo daqui a pouco.
Paula - Obrigado, tio! Fico à espera.
Tio - Então vá, até já...
«Pling»
Paula e amigos - AAAAAHAHAHAHAHAHAH AAAAAAAAAAAAHHAHAHAHAHAHAHA!!!
«FIM DO SPOILER»

Dava tudo para ser mosca e ouvir o telefonema do tio para a Paula...

Em breve, farei uma dissertação mais aprofundada, ao bom estilo do "Laboratolarilolela".

19 comentários:

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Impagável!!!!

Anónimo disse...

Ahahaha, amei!

Eu li sim, sorry por não ter comentado ;)

Cilocas

P.s: Não vou repetir o coment 15 vezes ;)

Strik3r disse...

Pois, acredito, Cilocas...

Não toda a gente sofre de Parkinson com 30 e poucos anos e não consiga controlar o número de vezes em que carrega no botão do rato sobre o "Publish"!

Mas agradeço à Angel o facto de, mesmo involuntáriamente, ter feito deste post um dos mais comentados do Penta!

Raquel Alves disse...

LOOOOOOOL pah era fixe saber o desenrrolar da historia....será k a paula se deitou mm debaixo do tio??lolol **

Raquel Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Strik3r disse...

Sim! O corolário perfeito para esta história era se a "verdadeira" Paula, no fim de tudo, se deitasse debaixo do tio! Era a cereja no topo do bolo... mas isso, infelizmente, nunca saberemos. :(