30 de janeiro de 2008

A ANGEL ACONSELHA...

Há tempos vi um episódio antigo de ‘’ O sexo e a cidade’’ em que a Carrie desabafava com a Miranda sobre o Mr.Big. A questão era a seguinte:
A Carrie na cama com o Mr. Big deu um traque. Nos dias seguintes sentiu que o Mr.Big estava diferente com ela. Uma semana depois e sem sexo a Carrie estava desesperada e comentava que o traque tinha mudado tudo. Traques é coisa de gajos com os amigos, não com as namoradas. O Mr.Big já não a via com os mesmos olhos. Havia intimidade para o sexo mas não para algo assim tão pessoal como um traque. A Miranda dizia-lhe que ela estava a ser parva, que um traque não muda uma relação e a Carrie confirma que realmente o problema não era o traque em si mas o facto de que ela ‘’representava’’ perante o namorado. Tinha mentalmente gravado uma imagem de perfeição e todos os dias cumpria o guião na integra. Chegava ao ponto de fazer poses. A Miranda pergunta-lhe o porquê de ela agir assim e ela responde que ele era perfeito e que ela queria ser perfeita aos olhos dele, porque ele podia não gostar da Carrie imperfeita, a Carrie que dá um traque!!!
Ficção dirão vocês. Realidade digo eu.
Qualquer mulher solteira hoje em dia vive em stress. Conhecem um gajo que lhes interessa e logo começa a tormenta. Devo telefonar? Ah é melhor não, senão ele pensa que o estou a perseguir. Devo convidá-lo para sair? Devo enviar um sms no dia a seguir à queca? Telefono uma ou 3 vezes por semana? Será demais? É melhor não telefonar pronto! Neste caso, será que ele pensa que eu não estou interessada?? Gosto de fazer A e B mas como ele também gosta é melhor não dizer nada porque senão ele pode pensar que estou a persegui-lo. Chega ao ponto infeliz de se perguntarem se devem mandar aqueles mails engraçados que toda a gente envia.
É nestas alturas que agradeço estar casada e não andar metida nestes sarilhos. A minha ulcera não me permitia tanta angustia.
No entanto, voltando uns tempos atrás, recordando a minha época de ouro, que é como quem diz engate, e não me lembro de ter assim tanta dúvida. Conhecia um gajo, era giro, dava conversa, combinávamos sair e a coisa flui-a normalmente. Nunca deixei de telefonar por achar que ele podia achar. Apetecia-me falar com ele, ligava. Se o gajo perdesse o interesse, olha azarito o dele, a je encontrava outro. Viver em função que a outra pessoa possa pensar mal de nós não é viver. Racionalizar relações, equacionar cenários, ensaiar frases, impor condições, viver segundo regras é castrar à partida tudo de bom que duas pessoas possam viver. Seja essa vivência de apenas uma noite ou para o resto da vida. Eu sempre me dei por inteira, sem máscaras nem receios. Fosse pelo tempo que fosse, tivesse uma duração de horas, meses ou anos. Quem me teve, teve-me a mim, não uma imagem de perfeição segundo aquilo que ele poderia pensar. Até porque uma pessoa pode viver uma vida inteira com outra sem nunca saber o que ela pensa, quanto mais nas 1ºs horas ou dias. Amigas mulheres, mostrem-se sem medos, entreguem-se sem receios, atirem pela janela fora o ‘’que será que ele pensa’’?. Façam tudo o que lhes apetecer sem receios nem entraves. Libertem-se dessa tensão e transformem-na em tesão. Vivam sem medo de viver porque amigas, ninguém está livre de um dia dar um traque em público!!!

12 comentários:

Keyser Söze disse...

Foda-se, mas quem é que nunca deu um traque ao pé do companheiro/a?

Keyser Söze disse...

Foda-se, mas quem é que nunca deu um traque ao pé do companheiro/a?

Keyser Söze disse...

E quem é que nunca se repetiu a comentar?

Angel disse...

Ficaste tão entusiasmado que até fizeste eco!

Anónimo disse...

Amiga, adorei o post ;) está um must. Tanto que teriamos para falar sobre o belo do traque... mas não há tempo. Apenas posso comentar que o stress que se vê, é de ambos dos lados, é que o pessoal racionaliza demais. Pelo simples facto que os conceitos mudam à velocidade da Luz e os Comportamentos com eles. O que ontem seria um amigo colorido hoje passou a ser um Assessor de Qualidade Sexual. As pessoas ficam inseguras e com medos se o conceito que possuem será igual ao do outro e vice versa. E os bichinhos na mona por vezes incomodam. Há quem se adapte or not... É uma questão de descontração e siga para a frente!

Iz,

eu já dei sem qualquer das preocupações que a Carrie teve, mas se queres que te diga nunca voltei a mandar uma queca com a pessoa que o ouviu... nem todos tem a mesma descontração que nós, e tem gente que se acha perfeita e exigem a perfeição dos outros.

Angel disse...

Cilocas: Essas merdas é que me fodem!! Conceitos??? Rótulos??? Puta que os pariu!!
Nota mental: Estimar bem o bicho lá de casa que não me safo se tenho que encontrar outro. Sou demasiado..............descontraida!! No entanto e para que conste, não há homem por aí que possa dizer que me ouviu um traque. Há merdas que são só minhas e não dou a ninguem!!!!

:))))

Anónimo disse...

olha miga, este post dava conversa para uma semana... combinamos um almoço e falamos disto ao vivo (está na minha hora de mandar a minha corrida) Quanto ao estimares o bicho que tens la em casa, nada que ja não te tenha dito antes ;) Quanto à descontração, como disse antes, varia com as pessoas. Tem gente que não divide tudo, tem outros que não se importam ;)

tavguinu disse...

aiiiiiii que se o gajedo toma este aconselhamento vou passar a vida a enviar gatos pelo DHL...

Anónimo disse...

TAV,

Be Bold e envia um canito ;)

tavguinu disse...

cilocas,

aqui é gatos... lindos... capados... tadinhos !

iksykovfed disse...

hoje, se der um traque, desfaço-me em merda... cabrão do sushi...

Angel disse...

Ou seja um cagalhão de 1.5 metros!