10 de agosto de 2007

DESPORTOS RADICAIS E ESTUPIDEZ PURA



Segundo o jornal à borlix mais lido no mundo, o Festival Sudoeste foi um espectáculo, tirando o facto de o cartaz ser horrivel, de ter faltado água e, "NOVIDADE", as casas de banho estarem imundas e irrespiráveis. É bom ver que, após 6 anos desde a minha última visita a terras da Zambujeira do Mar, há coisas que nunca mudam, com excepção do cartaz de artistas (tão fraquinho, tão fraquinho, tão fraquinho, que até a Mônica teria pena de lhe dar com o Coelhinho Azul) que nunca justificou o preço de 70 euros pelos 3 dias do evento...

DESPORTOS RADICAIS

Bom, mas deixando as memórias e as constatações da actualidade do primeiro Festival de Verão a que fui na vida de lado, lí no Metro que havia no recinto uma atracção radical: o Bungee-Car! Mais não era que um Smart ForTwo preso por uns elásticos, que era elevado e depois largado. Tudo muito giro, até que um dos elásticos se partiu!

A colónia local de bom portuga, como exemplo máximo do bom samaritanismo, juntou logo todos os espécimes possiveis em volta do aparelhómetros para prestar auxílio a todos aqueles que gostavam de fazer tão bem como o portuga aquilo que o portuga faz melhor (confuso?): MIRAR! Ficou tudo à espera e a pensar: "Será que cai? Será que o outro elástico parte e os gajos se esborracham no chão? Espero bem que não, senão a foto que vou tirar vai parecer muito sanguinária!".

ESTUPIDEZ PURA

Certo é que o outro elástico aguentou-se e os dois moços que lá estavam dentro sobreviveram, para mal estar de muitos dos presentes. Um dos "radicais" deve ter mandado com o focinho no tabelier do pequeno citadino enquanto este andava aos tombos preso por um fio... O outro ocupante, ultra-preocupado com o estado de saúde do amigo que sangrava da fronha, saiu do carro para imediatamente ir... agradecer os aplausos do público (ou a pequena réstia que se manteve no local após perceber que não ia haver desgraça) e fazer poses para as fotos estilo "eu sou bom e muito forte"! Um murro no focinho era pouco...

1 comentário:

Angel disse...

Em relação à 1ª parte do post, epá se as wc's não estivessem todas borradas como sempre aquilo nem era um festival de verão. Viste o cartaz do Paredes de Coura (acho) em que a imagem é duns pés todos cagados a sair duma tenda??? A malta curte aquilo mesmo pela badalhoquice.

Em relação à 2ª parte epá, são desportistas portgueses concerteza mas olha que não ficamos muito longe dos americanos que curtem ver corridas de automoveis mas é aquelas em que os carros incendeiam com os gajos lá dentro. Isso é que é uma curte. À F1 não lhe acham muita piada, ultimamente ninguem vira churrasco!