2 de agosto de 2007

Coxo como eu

Escusado será dizer que não simpatizo muito com os moços que este ano vão alternar o equipamento encarnado com o rosinha pálido. No entanto, ao longo desta última semana, tenho-me sentido solidário com aquele que já apelidaram de "diamante africano por lapidar", "o novo pantera negra" ou simplesmente "coxo" - Pedro "Deixem Jogar o" Mantorras.

O Mantorras lançou um livro. Mais um futebolista que o faz (qualquer dia chego à Bertrand e vejo o livro do Paíto à venda. Aviso já que não respondo por mim se isso vier a acontecer!!) mas, ao contrário dos anteriores, o livro do angolano não relata apenas os feitos gloriosos do rapaz que foi apanhado a conduzir com uma carta fora de prazo. Aliás, o livro tem sido notícia por causa do capítulo que ele dedica ao antigo médido do benfas, o Dr. Bernardo Mausconselhos, especialista em rótulas, joelhos e afins.

Ao que parece, este reputado médico, que fez o estágio no Talho Central da Arrentela e que se especializou em joelhos na fábrica de Fricarnes de Mem-Martins, fez com que o Mantorras fizesse parte desse grupo tão restrito de pessoas que apenas possuem um joelho, os monojoelhísticos, do qual eu já fui membro activo, sendo que agora sou apenas um sócio por correspondência.

Lembro-me agora que, quando passei a fazer parte desse restrito conjunto de pessoas, me aconselharam a ir a uma consulta com esse senhor, ao que respondi: "Obrigado, mas um joelho fodido já eu tenho!!".

2 comentários:

Angel disse...

Vê lá se também queres ser processado!!

Strik3r disse...

Eu acho que querem queimar o homem...