11 de setembro de 2008

CONVERSA SURREAL

Contexto: Reunião de preparação para baptismo.
Vários pais e padrinhos. Um velhote encabeçava a reunião...
Conversa surreal:
Mãe: ...é que eu preciso mesmo dessa documentação para entregar na outra igreja, senão não me fazem o baptizado das crianças dia 12 de Outubro.
Velhote: Não se preocupe, tratamos já disso..
Mãe: Então levo já isso e...
Velhote: Não! Isto agora tem que ser assinado pelo padre.
Mãe: E quando é que o padre assina isso?
Velhote: Amanhã, depois da missa.
Mãe: Ah então estou aqui depois da missa para levar isso..
Velhote: Não! Isto depois ainda tem que ir à curia..
Mãe: Mas então como é?
Velhote: Então eu na sexta se tiver tempo vou lá à curia...
Mãe: Oiça, não quero ser chata mas eu preciso mesmo de entregar isso esta semana, senão não me baptizam as crianças e eu tenho já tudo marcado. Se quiser nós vamos à curia, não há problema.
Velhote: Antigamente as pessoas iam lá, agora não sei se ainda podem...mas eu vou lá.
Mãe: Nós vamos lá não há problema. Onde é?
Velhote: Na curia!
Mãe: Sim, onde é a curia?
Velhote: Então......está a ver a estrada do xxxx? Ali onde é o centro da zzzzzzzz? Melhor.....estão a ver o largo do gggggg hhhhhhh?
Mãe e pai: Sim.
Velhote: Há ali uma farmacia..
Mãe e pai: Certo!
Velhote: Há aí uma ruazinha estreita que sobe......
Mãe e pai: Correcto.
Velhote: Então a curia é assim nessa rua, lá mais para cima, nuns portões grandes mas agora já lá não estão, mudaram-se!!!
Mãe e pai: Hã....?
Angel, marido de Angel, futura madrinha do filho de Angel: AHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

2 comentários:

Strik3r disse...

Das duas uma:

- ou o velho estava bêbado;
- ou é mais uma das coisas boas da igreja católica!

Raquel Alves disse...

Lol não penses k estes autocolantes fantásticos existem só na igreja...eles existem em todo o lado! Podes nem dar por isso mas esbarras com eles tds os dias!