27 de outubro de 2015

Queres música? Eu dou-te música.

Olá, olá.

Eu sei que deveria fazer aqui uma exposição muito longa em jeito de partilha, sobre os meus últimos 5 anos, o que fiz, o que deixei de fazer, como me sinto ao voltar a esta cave mal afamada mas NÃO ME APETECE. Há coisas que não mudam e o mau feitio da gaja continua.
Isso ficará para outra altura em que o Stricoisinho não me ande a morder os tornozelos por eu ainda não ter publicado nada.

Assim e para reinicio das hostilidades aqui na cave vou partilhar convosco uma história com muitos anos que me lembrei há dias.

Estávamos no ano de 1984 e tinha acabado de ser editado o single ''Do They Know it's Christmas''. Aqui a vossa cara amiga Angel que nunca pedia nada aos pais, implorou para que lhe comprassem a cassete. (Sim, sou velha como o caraças. Sou do tempo em que comprávamos cassetes. Se não sabes o que é, vai ver à Wikipedia ou qualquer coisa do género).
Depois de muita choraminguice, lá consegui arrastar o meu pai para uma loja de musica. Sim existia disso.
Lá disse ao senhor o que queria e quando o meu pai ouviu o preço achou que era muito caro. Não me recordo o valor mas para efeitos de piada vamos assumir que custava o equivalente a 25 euros.

Eu faço um ar triste como um cão. Queria mesmo a cassete. Eu sempre fui boa aluna, tinha boas notas, era bem comportada, nunca pedia nada e desta vez queria mesmo aquela musica. Que diabo os Duran Duran estavam lá e o George Michael também.

Olho para os sapatos, faço biquinho, ponho o ar mais desiludido do mundo.

É nesta altura que a maioria de vós pensa que eu ganhei a cassete, certo??

ERRADO!

O meu pai disse que não se justificava tanto dinheiro por uma musica, não quis saber se o dinheiro das vendas era ou não para ajudar os meninos que morriam de fome na Etiópia ou se os cantores eram os mesmos que forravam as paredes do meu quarto.

Disse-me: Queres uma cassete de musica? Eu compro-te uma cassete. Não quero que vás daqui triste.

E comprou.Ofereceu-me todo contente uma cassete de 7 euros com o Paulo Carvalho a cantar a musica: ''Os meninos à volta da fogueira.''

Escusado será dizer que dali a umas semanas eu pus fita cola no espaço vazio que nos permitia gravar por cima de uma cassete original e gravei uma versão toda ranhosa da musica  ''Do They Know it's Christmas'' a partir da rádio, com anúncios pelo meio e a minha mãe a bater em panelas lá na cozinha.


Sem comentários: