24 de junho de 2009

TAVA A ASSAR SARDINHAS...

Algures pela blogosfera, encontrei o seguinte texto numa caixa de comentários:

''Subrscrevo perfeitamenteo teu relato, Nela. Só te esqueceste do agradável episódio à volta das nossa literaturas da adolescência com um alegre con/conviva distinto advogado de Leiria a recitar prosa de cor (e não tinha tido o Pechincha no Liceu). Memoráveis aqueles trechos do Trópico de Cancer do Henry Miller... E assim se falou do Eça e do Primo Bazílio, ao Boris Vian; do Erico Veríssimo ao Steinbeck, por entre uma passas de tabaco do Ri-Ri, fora do restaurante, por causa do vício.....E assim voltámos todos aos nossos dezoitos anos. Boa gente, convívio são. Uma alegria.''

Foda-se! Quem é que aos 18 anos tinha encontros onde se recitava Henry Miller??

A droga devia ser da boa (e da cara)!

Nós, como eramos pobres como o catano e aos 18 anos só tinhamos guito para ''tintol'' no ''Bird's pub'', limitavamo-nos a trautear essa magnifica melodia de todos os tempos:

''Tava a assar sardinhas com o lume a arder
Queimei a pilinha sem o meu pai saber
Se fosse outra coisa eu não me importava
mas era a pilinha que eu tanto adorava!''

Enfim, deve ser a isto que se chama ''separação das classes''!

12 comentários:

Anónimo disse...

Disse f*d*-s*?
Ai se a fatinha marujo aparece por aí...

Vai ser o caraigo, karvalho!

Unknown disse...

Este(a)gajo(a)ou é a Fatinha ou têm fixação por ela.Cum catano,essa gaja é uma croma,e tu que não te revelas és outro!

Quêm é Henry Miller!
Vai lá vai,tudo bem já bebi uns copos ,e a esta hora raciocinar é mau
com essa merda vou voltar á classe baixa!
Isso existe,classe baixa?
Bem se existe eu estou nessa,Angel separação de classes sempre houve!

Eu comecei na 1ª classe,passei para a 2ª classe,depois 3ª classe, e finaly 4ª classe,YEEEEEEEAAAAAAAAAAA
agora estou a comer umas sardinhitas sem classe nenhuma!
Pingo no pão,e lambe os dedos que é sexy.

Ps: por sorte não tenho pilinha,mas tenho outra coisa que adoro.

Strik3r disse...

Epá, já era hora de Fátima Marujo e sus muchachos fazerem-se ao mar! É que essa conversa já enjoa, como o tombalalar de um barco a caminho das Berlengas.

Henry Miller, esse ganda maluco!! Com 18 anos, quem é que prefere falar e citar o Miller em vez de praticar aquilo do qual fala o Miller em 80% das linhas?? Isso sim, é que é de valor!!!

PS: Moon, essa coisa que tens também queima no lume a arder?

Anónimo disse...

Até sem lume!!!

Angel disse...

Caro Anónimo

Deixemos de falar na senhora em questão senão ainda pensa que é gente e aparece por aí armada em senhora doutora. FODA-SE!

Angel disse...

Moon:

Eu como sou pobre ando sempre em 2º classe (ou como lhe chamam agora, classe turistica).

LOL

Quem é Henry Miller? Sei lá...

A minha leitura de cabeceira é mais Sonntag, Borgnakke e Van Wylen. (agora é que são elas ehehehe)

Angel disse...

Strik3r disse: Com 18 anos, quem é que prefere falar e citar o Miller em vez de praticar aquilo do qual fala o Miller em 80% das linhas??

Quem obviamente NÃO CONSEGUE fazer, entretem-se a falar, capiche??

Unknown disse...

Ó anónimo vai-te mas é F.O.D.E.R assim com todas as letras!!!


Strik3r,aquilo que eu tenho e citando não Henry Miller,mas um gajo bem português e passo a citar;


....é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

EH,EH....deu-me a veia poética
porque o que é nacional é bom!

Ps:alguns quiseram experimentar e sairam bem queimados!

Rufia disse...

Chiça que a Moon, parece tão aflitinha que nunca deve ter provado uma boa boa sardinha...

Oh Angel, a dita cuja, maruja, nem com uma dúzia de canudos ia ao sítio...

Isto a continuar assim...
Vai ser o caraigo, karvalho!

Anónimo disse...

Ó Moon...
Sê meiginha!!! Se vieres comigo...
Ainda penso no assunto;)

Unknown disse...

Ao anónimo sem cérebro advirto que
guarde as meiguices dele para friccionar entre as suas pernas ,e vêr se consegue fazer fogo.
Eu não pertenço á Santa Casa Da Misericórdia,e também não trabalho com idosos!


" H2SO4 disse...

Chiça que a Moon, parece tão aflitinha que nunca deve ter provado uma boa boa sardinha..."


Já provei sardinhas e das gordas,mas desde que comecei a comer linguado,deixei as pobres sardinhas para os pobrezinhos!
só como em ocasiões de crise!

Anónimo disse...

Ehehehe...
Tás irritada???