22 de junho de 2009

QUANDO O SILÊNCIO VALE OURO.



Sempre me disseram: "Filho, quando sabes que vais dizer asneira, fecha a boca!". E assim tenho feito, até que descobri uma maravilha chamada Blogger.

Mas tirando isso, há ainda pessoas que não sabem quando devem ficar caladas. Estava eu todo contente na passada 4ª feira em frente à Estação de Sta Apolónia parado no semáforo. Entretanto, um senhor carregado com malas e sacos passa à minha frente na passadeira, visivelmente atrapalhado com tanta bagagem. Atrás de sí, e ainda no passeio do lado da Estação, aquela que devia ser a sua mulher acompanhada do filho estavam entretidos com qualquer coisa. Quando o semáforo passa a verde para os carros, eu arranco levemente e eis que se atravessa à minha frente em acelerada corrida a dita senhora, o filho e mais duas toneladas de malas, sacos, mochilas, tachos e panelas...

Depois de imobilizado o carro, olho para a senhora com a minha cara de "já tens idade para ter juízo... e que lindo exemplo estás a dar ao puto... e agora agradece-me por estares viva..." e eis que ela diz:

- Oh, desculpe! É que nós somos de Coimbra!

Nota mental: em Coimbra, semáforo vermelho é sinal para avançar, graças à concentração anormal de Benfiquistas na cidade. Ou então, mais valia estar calada...

5 comentários:

Rufia disse...

Está calado e cala-te, dizia um «voluntarista» para o ceguinho! A história, mais velhinha do que o karaças*, reza assim:

Era um ceguinho que ia muito tranquilamente no passeio, a tactear os obstáculos com a sua bengala, até que um gajo de Coimbra abeirou-se dele, agarra-o pelo braço e arrastou-o para o outro lado da rua. O ceguinho bem barafustou, a dizer que não queria atravessar, mas o «voluntarista» gritou-lhe a plenos pulmões: eu é que sei e até te estou a fazer um favor!

Depois, enquanto se afastava, ainda voltou a berrar: está mas é calado e cala-te!

*Como o karalho, para os gajos do Porto…

Anónimo disse...

Cá para mim esse «voluntarista» ainda vai tentar candidatar-se à CMLeiria...

Strik3r disse...

Oh Zé Desconhecido, desde que os semáforos vermelhos continuem a ter o mesmo significado em Leiria, por mim até pode ir para a Câmara, pedir a independencia, aderir à UE e criar uma selecção nacional para jogar o próximo Europeu que eu não me importo.

Unknown disse...

Oh Strik3r então e o vermelhinho que corre nas veias,ou da garrafa para o copo,é algum benfiquista convertido em glóbulo,ou egngarrafado á pressão?

Ai, ai então não sabe que o pessoal de Coimbra,só com o bafo dos estudantes,anda sempre com uma ganda tosga!

Strik3r disse...

Moon, o vermelhinho que corre nas veias é defenitivamente uma grande parte da massa adepta de Benfiquistas!

Aliás, sempre que o Benfica joga em casa, é vê-los a sair todos contentes para ir ao estádio, enquanto as senhoras desesperam com dores de barriga...