10 de outubro de 2008

Acerca do casamento gay...

Confesso que não tenho uma posição extremada. Se por um lado tanto se me dá como me deu se casam ou não, por outro parece-me que esta imbirração com o casamento é só porque sim!
Os gays estão a ficar parecidos com as feministas. Na sua luta pela igualdade estão a caminhar a passos largos para a tentativa de supremacia.
Se me é indiferente que casem por outro lado, casamentos como o da Ellen DeGeneres em que ela veste de ''Noivo'' e a conjuge de ''noiva'' cheira a palhaçada que tresanda.
Não concordo com a Manuela Ferreira Leite que o casamento é só para fins procriativos.
Acho muito bem que todos e cada um viva com quem bem entender e que tenha direitos como já se verifica nas uniões de facto.
O casamento em si, nos moldes de hoje, parece-me uma celebração destinada a um homem e uma mulher. Os gays que encontrem uma celebração diferente. Afinal é na diferença que está a verdadeira igualdade. Qual é a piada de ver um homem vestido de noiva, com véu e grinalda? Ou uma gaja de smoking?? Eu não vejo duas pessoas que querem igualdade, vejo duas pessoas que gozam com uma celebração que devia ter a sua importância.
Seja como for, não tenho uma posição muito definida e como tal andei a ler outras opiniões numa tentativa de me esclarecer...
Nessa busca deparei com este blog : http://rprecision.blogspot.com/ post de 23 de setembro
São apresentadas 41 razões para o casamento gay e depois de as ler fiquei estupefacta.
A quase totalidade das razões pretende-se com questões sobre divorcio, morte, bens e a melhor delas todas : A possibilidade de dar a ordem de desligar a máquina de suporte vida do conjuge.

Foda-se, pensei eu. Bastava uma razão para lhe dar razão. Bastava que tivesse apontado como razão para casar, amar o companheiro e ser um sonho reconhecer essa união e amor através do casamento.

Agora querem casar para se poder divorciar....ou ficar com os bens do outro?? Ou melhor, desligar-lhe a máquina??

Foda-se! Não foi por isso que casei. Casei porque amo o meu marido. Espero nunca me divorciar, estou-me a cagar para os bens e pela minha saúde que não quero nunca ter a responsabilidade sobre desligar uma máquina de suporte de vida!

10 comentários:

Strik3r disse...

Achavas bem que, após uma vida cheia de amor, de momentos bem passados e de coisas feitas e compradas em comum, quando já fossem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO velhinhos e ele fosse fazer a visita ao S. Pedro mais cedo, que chegasse a família do teu marido e te pusesse na rua porque a casa estava em nome dele e não tinhas forma de provar que fizeram uma vida em comum ao longo de um porradão de anos? Apesar de ele ter a casa antes de se juntar a ti, tu depois dividires as despesas com a hipoteca e isso valer 0?

O casamento não é só amôr: há também direitos para os conjuges. Entre eles o direito de parar com o sofrimento do conjuge. ;)

Angel disse...

Fofo, há formas de evitar isso sem casar. Há doações em vida, há testamentos....

É perfeitamente possivel deixar os bens ao companheiro/a sem precisar da figura do ''casamento''.

Agora tens que concordar comigo que casar para ter direitos em caso de separação (aka divorcio) já cheira a interesse.

E então essa de ficar com o poder de dar a ordem de desligar a máquina é linda!!

Strik3r disse...

Tu tens esse direito... porque não hão-de eles ter também?

Angel disse...

Concordas então cmg que isto não passa pela lógica do direito mas sim pela pirraça do direito??

Esta merda ainda termina num: ''Já que eles levam no cu temos o DEVER de levar também!''

Strik3r disse...

Que eu saiba as lésbicas não levam no cú! E também elas deviam ter os mesmos direitos que OS gays e que os heterossexuais, no que diz respeito a casais à imagem da Lei!

Angel disse...

Strik3r disse...
Que eu saiba as lésbicas não levam no cú!


ESTÁS ENGANADO!

Não levam no cu COM GAJOS. Na realidade há toda uma panóplia de brinquedos e dildos para enfiar ''nhofe adentro''.
Portanto, efectivamente levam no cu!!

Boda disse...

Já que me questionaste fica aqui a opinião. Para não variar muito aqui a tasca, o Strik3r tem razão.
Portanto fode-te. :-D

A questão de fundo é o direito de escolha. Todos os individuos têm que ter esse direito. Seja por amor, seja por questões fiscais ou financeiras, têm direito a escolher.

Hoje não têm.

E têm que ter.

Pq tu tens. Pq eu tenho. Pq eles devem ter. Levem no cu ou não. :-D

Carpe,
B.

Angel disse...

A questão como é obvio não é o levar no cu.

A questão é ter direito porquê? Porque é necessário?

Efectivamente não é propriamente necessário, a não ser que estejam a pensar em divorcios e casar para divorciar não é logico.

Por pirraça, porque os heteros podem, eles também querem nem que seja para transformar a celebração numa palhaçada? FODA-SE, custa-me a engolir isso.

Querem casar, sim senhor, são livres para isso e acho que o devem ser mas não transformem o acto numa palhaçada, com gajos barbudos vestidos de gajas. Tenham algum respeito pelos simbolos que importam aos heteros.

Como eu digo, esta luta pela igualdade está a virar tentativa de supremacia. Daqui a pouco quem não é gay nem lésbica não tem direitos!

Boda disse...

O teu ponto morre à partida com a questão que colocas.

"Ter direito porquê?"
Ter direito, porque sim. Porque são individuos e têm que ter direito de escolha.

Não é uma questão de palhaçada ou de pirraça. É uma questão de dois homens ou duas mulheres poderem celebrar esse acto perante uma o reconhecimento de uma sociedade. Se isso é questionável, eu acho que sim, mas tanto em hetero ou homo. Eu n preciso de um papel assinado para ser reconhecido pela sociedade em como amo a pessoa que está ao meu lado. Mas que efectivamente a sociedade é imbecil a esse ponto, é. Seja de que naturaza sexual for.

E no fim terminas exactamente com o ponto correcto. "Querem casar, sim senhor, são livres para isso..."

Lá está. Conversa inicial. Não são. Mas têm que ser. É sempre o mesmo ponto. Liberdade para... Direito a... and so on, and so on.

Sobre o ponto da palhaçada, acredito estares confusa. (pronto - passa-te lá e esperneia, mas volta) :-D
Essa palhaçada existe tanto em hetero como em homo. Casamentos que fazem dessa celebração uma piada é o que mais tens por aí. Nesta questão falamos do direito de homosexuais se casarem. Isso implica que gays se possam casar e como reverso da medalha, as bichas parvas que denegridem a imagem gay tb o possam fazer (ver este ponto para a parte lésbica tb). Mas não existe bela sem senão. E mais uma vez, reitero que essa questão tb se verifica nos individuos hetero.

Por fim e sobre o ultimo parágrafo, à anos atrás dizia-se a mesma coisa sobre a necessidade certos grupos afirmarem que os negros deviam frequentar a escola dos brancos... só assim, tipo cultura geral...
E até tinham razão. Hoje (esperemos) podemos vir a ter em breve um presidente dos US negro.

Carpe,
B.

Boda disse...

Escrever à pressa tem destas coisas. Lê o anterior sem a componente disléxica.