9 de maio de 2007

Enviem ao maior numero de pessoas - URGENTE

Hoje recebi dois e-mails iguais. O titulo era: Enviem ao maior numero de pessoas - URGENTE


O assunto, claro, é o da ordem do dia. O desaparecimento da menina inglesa Maddie McCann.


Tenho pena da miuda, confesso. Uma criança que ainda não fez 4 anos, perdida por aí, sabe-se lá se viva ou morta é motivo para qualquer um se emocionar.


No entanto, apesar de esperar que a miuda esteja bem e regresse sã e salva, interrogo-me porque não houve semelhante procura e divulgação no caso do desaparecimento do Rui Pedro em 1998 em Lousada.

Não me lembro de ouvir falar em mobilização geral, com populares a oferecerem-se para buscas.


Lembro-me sim, duma mãe, devastada, a lutar para que procurassem o seu filho, para que a ouvissem, que lhe dessem a devida atenção.


O povo, esse, encolheu os ombros e sacudiu um: ''Oh coitada da mãe e do miúdo'' e seguiu a sua vida, enquanto essa mãe ficou para sempre com a vida destruída.


Agora desapareceu uma miuda inglesa. Os contornos não são em nada idênticos.


O Rui Pedro tinha 11 anos e andava a brincar com a sua bicicleta ali pela terra em pleno dia. Tinha inclusivé passado pelo trabalho da mãe a perguntar se podia sair com um amigo de 22 anos. A mãe disse que não e disse-lhe que brincasse num terreno baldio ali proximo.

Em 1998, numa localidade como Lousada não havia motivo para impedir uma criança de 11 anos de dar uma volta de bicicleta ainda para mais em pleno dia.

Nunca mais foi visto!


A Maddie ainda tinha (ou tem) 3 anos e estava sozinha, de NOITE, com os irmãos gémeos de DOIS ANOS!!! Os pais estavam próximos, segundo se diz, a jantar com amigos e iam lá de meia em meia hora.

Afinal, segundo relatos de jornais ingleses, a meia-hora seria UMA HORA. Uma hora 3 bebés sozinhos, de noite, numa terra que não é a sua, com uma lingua diferente da sua, num apartamento que não é o seu, sem niguém que velasse por eles.


Fala-se em rapto, eu pergunto se a criança não estará no fundo de alguma piscina, lembrando o caso dos miudos do Aquaparque. Uma hora, uma criança tão pequena, acorda, vai à procura dos pais e encontra, claro, problemas!


O povo, esse une-se em solidariedade. Missas, buscas, telefonemas com pistas, todo um povo a fazer papel de PAI E MÃE, coisa que os próprios não fizeram.


''Ah e tal, são pais muito cuidadosos, não pensaram, ele é cirurgião....afinal são ingleses'', como se ser cirurgião e inglês fosse sinónimo de bons pais. Os factos falam por si, não foram e não venham agora dizer que é uma cultura diferente. Deixar miudos tão pequenos sós, não é uma questão cultural, nem aqui, nem em inglaterra, nem no Burkina-Faso. Chamem os bois pelos nomes, ou neste caso, os ''bifes''. Queriam jantar sossegados, com os amigos, sem a presença dos miudos e toca de os pôr a dormir. A miuda foi raptada mas as consequências podiam ter sido outras, um incêndio, uma queda, um ataque de pânico por estarem sozinhos, etc, etc. Foram negligentes e não cumpriram a sua obrigação como pais: velar pela segurança dos filhos. Trocaram-na pelo convivio com os amigos.

No entanto, como diz a outra, isso agora não interessa nada, é preciso é procurar a miuda, unir-mo-nos todos em solidariedade, ficar bem vistos perante os ingleses e pergunto eu:


ENTÃO E O RUI PEDRO???????

8 comentários:

Strik3r disse...

Eu acho que estás implicada neste desaparecimento. Julga-se que foi rapto mas... não se sabe. No entanto, TU, Angel Gaja da Silva, primeiro dizes "ah e tal, pode estar no fundo de uma piscina, ou outra coisa qualquer, sei lá, os miúdos inventam cada uma..."

Mas depois... bom... depois, caiu-te a boca para a verdade: "A MIÚDA FOI RAPTADA!!!!"

Tudo isto porque já queres casar o teu pilas, de preferência com uma miúda da "high society" inglesa cheia da narta!!! INTERESSEIRA!!!!

PS: GANDA POST!!! PARABÉNS!!! (obviamente que no "Pentagamia" os on-topic têm de aparecer como off-topic)

Angel disse...

Sabes, agora fizeste-me lembrar uma anedota em que o patrão liga ao empregado que nunca mais chega e atende o puto a falar baixinho:

-Podes chamar o teu pai?
- O páêê nã podi
- Podes chamar a tua mãe??
- A maêêê não podi
- Então mas onde eles estão??
- Tão a falar com o pilicia e o bombêro!!
- Epá, que barulho é esse??
- É o Helicóptêro!!
- Mas, mas o que se passa aí???
Risinho pirata:
- Eles tão me ploculando!!!!!

Strik3r disse...

Cá está: comprometimento e assumpção de culpa!

Estás a desconversar, por isso és culpada!!!

Diz lá, onde está o Rui Pedro???

Bolas, já me baralhaste todo... A Mad, onde está a Mad?!?!?!?!

Angel disse...

Não sei! Eu cá vou à procura do meu, que está a ''torrar'' a paciência à avó!!!

Mobster disse...

Eu vi o caso mal parado foi qnd eles começaram a dizer que ela tinha sido vista em Viseu

... disse...

Bom tópico... apesar de desviar aí algumas coisas... A informação provavelmente não foi tanta como agora no caso Maddie, mas eu diria que desde Lousada passando por Penafiel, Paços de Ferreira, Paredes, Valongo, Gondomar, Rio Tinto, Lixa, Felgueiras, Marco de Canaveses, Amarante e um pouco por todo o norte do país, as buscas pelo Rui Pedro foram imensas, duraram meses, as ajudas à família (tanto psicológicas como na própria busca) foram sempre dadas pelo povo do norte, não havia internet da forma que há hoje... mas em todo o norte do país não passavas em lado algum sem ver uma foto do Rui Pedro e o apelo da família... o Avô, dono de uma cadeia de escolas de condução, "investiu" quase toda a sua fortuna na procura do neto, infelizmente o Rui Pedro nunca apareceu... e mesmo alguns anos depois quando apareceu num site de pedofilia uma foto de um miudo que parecia em tudo ser o Rui Pedro, a população juntou-se à familia para uma investigação pessoal (foram contratadas pessoas para apurar o máximo, mais uma vez.. nada)... Mas como disse... infelizmente o Rui Pedro nunca apareceu, mas acho que não é pelo Rui ter desaparecido, provavelmente para sempre, que não vamos ajudar ou desejar o mesmo destino à Madeleine!!!

Houve obviamente negligência... mas eu pergunto quantos dos Pais não deixam os filhos, nem que por breves instantes sozinhos???

E seja numa hora ou num minuto...

Shit Happens!!!

Angel disse...

Ora lá está, a grande maioria das investigações foram feitas pelos familiares ou pelas populações mais próximas. Os apelos e cartazes foram pagos por pessoas ligadas ao caso, não por televisões. A internet não era o que é hoje é certo mas se vamos a isso, a história da bebé raptada do hospital de Penafiel tem um ano e quantos mails recebeste a pedir informações e ajuda???? Eu recebi ZERO!!!!
Quantas centenas de policias viste a procurar o Rui Pedro ou a bebé de Penafiel??? Fronteiras vigiadas, buscas porta-a-porta???
Realmente, a diferença está em que estas duas crianças que referi eram tugas e esta é inglesa!
Povo estupido este que mostra mais interesse por uma chavala estrangeira do que pelos filhos da terra!

vida disse...

ja coloquei a foto e site no meu blog. espero sinceramente qu eo rui apareça!!!
bjs
http://divagandovida.blogs.sapo.pt/