3 de maio de 2007

PERSEGUIÇÕES E FANATISMOS

Epá, ele há coisas que me deixam revoltada logo de manhã e uma delas é assistir a perseguições e fanatismos.
Então não é que ''As multas previstas para os fumadores apanhados com um cigarro aceso num local proibido são o dobro daquelas que estão previstas para os consumidores de drogas ilícitas. Se fumar pode custar entre 50 e mil euros, consumir droga dá direito a coimas de 25 a 403 euros, que podem ser substituídas pelo tratamento voluntário.'' in http://dn.sapo.pt/2007/05/03/sociedade/fumar_tabaco_o_dobro_multa_fumar_dro.html
Ora camadro, mas está tudo louco???
Há uns anos podia culpar o buraco do ozono mas agora o dito está a fechar-se pelo que tenho que considerar que este mundo não tem solução.
Até aceito que a multa fosse igual, afinal quer queiramos, quer não, o tabaco também é uma droga, tem no entanto a benesse que ao contrário das outras não altera a consciência de quem se ''droga''.
Agora se a multa é maior é porque na cabecinha loira dos nossos governantes é mais grave fumar tabaco do que injectar-me com heroina ou snifar uma linha de coca.
Pronto, devo ser só eu que não penso assim, que apesar de ao dia de hoje fazer 22 dias sem fumar um cigarro, ainda não proibi ninguém de fumar ao pé de mim, não deixei de ir a sitios onde se fuma e não me escandaliza nada ver pessoas a fumar. Já a espetar uma agulha na veia me faz um pouquinho mais confusão mas pronto, deve ser defeito meu, concerteza!
O que é certo é que fumar já foi uma moda e agora está de tal forma ''mal-visto'' que os fumadores estão a ser mais perseguidos do que qualquer outro ser a cometer uma ilegalidade e convenhamos, fumar, ainda não é ilegal, apenas o é em determinados espaços.
Como diz um amigo meu: ''Um dia destes, um gajo vai na rua, acende um cigarro e é fuzilado!''
Haja bom senso, carai!!!

Sem comentários: