28 de maio de 2007

2 DIAS DEPOIS DO AMANHÃ!

Eram 9 horas. O Anão estava já junto ao Tascas e resolveu todos os imbróglios da inscrição em menos de um fósforo. O Árabe chegou 15 minutos mais tarde, enquanto o Viriato se virava para o lado esquerdo na cama, para o seu segundo sono. O Árabe e o Anão ficaram naquele momento a saber que iriam disputar o seu primeiro jogo no Campo do Telhado e que caso vencessem tinham passagem directa para o Palco dos Sonhos. O Tascas, estilo Pinto da Costa, só sairia do Palco dos Sonhos se perdesse dois jogos.

Os Xungas do Tascas, no jogo de abertura, eliminou os Unidos. O Tascas marcou o primeiro golo, um golaço diga-se. O segundo foi marcado pelo Anjo Alfonso. O Anão e os seus Pastilhados deram a volta aos Under-41 nos penalties, depois do empate a 1 golo. O Árabe e a selecção dos Emirados Árabes das Goleadas ainda marcaram um golo ao Cagão, mas não conseguiram evitar a derrota por 3-1.

Vieram as meias-finais. O Tascas brilha frente aos Verderena e marca mais duas batatas. O primeiro golo dos Xungas foi do Ricky Prendinhas, fazendo assim 3-1 no resultado. O Anão , já no Palco dos Sonhos, arrasou os Linha Branca por 3-0, num jogo em que David foi outra vez herói mitológico. O Árabe defendia-se contra os neozelandeses All Black e contra todas as espectativas ganhou nos penalties o passaporte para o Palco dos Sonhos.

O Árabe entrou em campo pela 3ª vez primeiro que todos os outros. Defronta Os Patrick, os grandes candidatos à vitória final, e faz um jogasso. Sofrem o primeiro golo, mas cedo reagiram. Empatam pouco depois e já perto do final, com uma grande força de vontade, vêem o 2º golo surgir numa grande jogada. 2-1, vitória da Selecção das Goleadas, e a garantia que o 5º lugar era deles!

Depois, foi a vez do Tascas, na final da sua conferência e categoria. Num jogo mítico, contra um autêntico exército de futebol 11 (tinham 13 jogadores) chamado Balio FC e com apenas 7 elementos que foram uns autênticos heróis, adiantaram-se no marcador por volta dos 7 minutos. No entanto, o empate surge quando faltavam 5 minutos para acabar. Não esmoreceram e podiam ter ganho no tempo regulamentar. Tal não aconteceu, e foram para os penalties. Aí, todos marcaram (Tascas incluído) e à 5ª penalidade, o guarda-redes Leviatan foi ENORME e defende o penalti do Balio FC e dá a possíbilidade de os Xungas ganharem o título máximo! O da série, esse estava já no bolso.

O Anão defronta os AS4H. Jogam bem, muito aguerridos. Eram os out-siders contra a equipa vice-campeã dois anos seguidos e que queria fazer jús à ideia de que "à terceira é de vez". O jogo encontra-se fechado. Grande espírito dos Pastilhados! Mais uma vez, os penalties. Desta vez, não foram felizes. O David tentou matar o Cagão, atirando uma bolada em cheio entre os olhos do mestre dos cinzentos. Marcou golo, mas o Cagão, 2 minutos depois, estava de pé outra vez. Uma bola no poste deu a vitória na série aos cinzentos do Porto. Mas só o facto de chegarem à final de conferência foi uma vitória para uma equipa que foi repescada.

O Tascas entra então para o jogo final. Os Xungas estão cansados, pois defrontaram 3 grandes equipas e jogam com uma das grandes candidatas ao título das Taças. O Inter Coimbrões inaugurou o marcador, mas os Xungas reagiram. O Anjo Alfonso, de livre, repôs a igualdade mais ou menos a meio do jogo, com algumas culpas do guardião adversário. Só que 5 minutos depois, o Inter voltou a adiantar-se no marcador. A ânsia apoderou-se dos Xungas e foram para a frente à maluca. Já perto do fim, uma perda de bola a meio-campo dá um contra-ataque rápido ao Inter, que não perdoa e executa sem misericórdia todas as réstias de aspirações dos azúis e amarelos. Vice-Campeões das Taças: nada, mas mesmo nada mau!

Assim sendo, os pentagâmicos podem-se dar por satisfeitos.

Tascas: VICE-CAMPEÃO da Taça das Taças.
Anão: 2º LUGAR DA SÉRIE na Taça dos Campeões.
Árabe: 5º LUGAR DA SÉRIE na Taça dos Campeões.
Viriato: Liga dos Campeões com o FCP na PlayStation.
Gaja: 2 ovos estrelados cozinhados, uma sanita e um poliban limpos em 10 minutos.

Que grande dia o de 26 de Maio!!!

17 comentários:

Angel disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Faltou aí o estendal de roupa lavada!!

iksykovfed disse...

mais mini menos mini, mais ovo menos ovo, mais golo menos golo, foi exactamente isso que se passou!

Angel disse...

Cambada......de bebados!!!

Mobster disse...

Fui uma peça importante na classificaçao dos Stamina.

Não indo...nao atrapalhei...e o Nigel nao engordou com os panados\croquetes

iksykovfed disse...

o pior foi q tive q gastar $$$ a ligar-te para te informar dos nossos feitos! :P

Mobster disse...

Pra te gabares dizes tu ?

ehehehe

Smg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Smg disse...

pois... nem convidaram aqui a moça!!! Até parece que têm medo de levar um bailinho de futebol.... ou se calhar têm medo de levarem nas pernas :P ou se calhar as duas ......... lol

Angel disse...

Nada disso, eles queriam era fazer a festa da mangueira!! Estavam com muitas saudadinhas uns dos outros!!

:D

Strik3r disse...

Oi? Quem é essa moça? Jogas à bola? Ou lavas pratos como a Anginha???

iksykovfed disse...

tuscanita?

Smg disse...

sim... tuskanita em pessoa :P eheh
Fogo nem me reconhecem nem nada :(

Strik3r disse...

Reconhecer: acto de identificar pessoa conhecida. Conhecer novamente.

Se não houve um primeiro acto de conhecer, como pode haver um RE qualquer coisa????

Angel disse...

Eu reconheci apesar de como diz o stricoiso ainda não ter conhecido!!


;))

Smg disse...

TOMA! eheheh

iksykovfed disse...

Eu reconheci por causa da menina axadrezada.... No "tutubo" aquela foto ganha vida e a pantera é ceifada pela canarinha.

Smg disse...

acredita que naquele momento foi ceifado com uma pinta do caraças :P eheheheh